Orientações para pacientes e acompanhantes sobre novas variantes da covid-19 e influenza

Publicado em: 05/01/2022 - 17:01:14
Institucional
Prevenção
Epidemiologia
Linha Fina

Confira quais os cuidados para proteger a sua saúde e a dos nossos pacientes

 Diante das dificuldades impostas pelas novas variantes da covid-19 e a epidemia de influenza, é importante tomar alguns cuidados para proteger a sua saúde e a de sua família. Confira:

Orientações para acompanhantes e visitantes

  • Se estiver com sintomas gripais, é importante não vir ao A.C.Camargo, a fim de garantir a segurança dos nossos pacientes oncológicos.
  • Evite ao máximo visitar os pacientes neste período. Caso a sua presença seja necessária e esteja dentro dos critérios de elegibilidade, lembre-se de utilizar a máscara 100% do tempo e higienizar as mãos com álcool em gel. 

Orientações para pacientes

  • Não interrompa seu tratamento. Somente o seu médico poderá avaliar e orientar se será necessário interromper ou adiar medicações, quimioterapia, radioterapia, entre outros.
  • Se precisar vir ao A.C.Camargo, prefira vir sem acompanhante, se possível.
  • Se estiver apresentando sintomas gripais e tenha consulta ou exame marcado, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (11) 2189-5000 e marque uma nova data.

Em caso de sintomas gripais

Os sintomas de influenza são semelhantes aos da covid-19: apresentam febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse ou coriza.

Ao identificar esses sintomas, o paciente deve acessar o nosso Pronto Atendimento Digital para fazer a triagem virtual, seguindo os parâmetros estabelecidos pela própria Instituição, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Após a avaliação dos sintomas, o paciente saberá se é necessário procurar a emergência, evitando deslocamentos desnecessários.

Atendimento Oncológico Protegido

O Atendimento Oncológico Protegido é um conjunto de processos para garantir que o paciente prossiga em segurança com seu tratamento em tempos de pandemia. Todas as práticas adotadas estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Por isso, estamos preparados para receber e cuidar de nossos pacientes com total segurança, excelência e agilidade.

Clique aqui e conheça as nossas principais medidas.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

Alimentação e acompanhamento nutricional fazem parte do tratamento do câncer
Saiba mais sobre os alimentos recomendados e aqueles que devem ser evitados Uma alimentação inadequada é considerada a segunda maior causa de câncer. Felizmente, ela pode ser prevenida, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além disso, os alimentos também podem interferir na...
1º lugar Qualihosp na categoria Educação
Estamos felizes em anunciar o reconhecimento do A.C.Camargo na edição 2021 do QualiHosp, um importante congresso internacional de qualidade em serviços e sistemas de Saúde, que reúne profissionais e hospitais renomados do Brasil. Recebemos o prêmio de primeiro lugar na categoria Educação em Saúde com...
Importante: orientação para pacientes cirúrgicos
No contexto da pandemia de Covid-19, muitas pessoas são portadoras assintomáticas da doença. Diversos estudos nacionais e internacionais já demonstraram que pode ser perigoso para o paciente realizar uma cirurgia se for um portador assintomático do vírus ou estiver na fase inicial da Covid-19. Por...
Dez anos sem o Doutor Ricardo Brentani
"Na minha incessante investigação dos mistérios do câncer, sonho com o dia em que as células revelem aquilo que insistem em esconder de mim” - Doutor Ricardo Brentani. No dia 21 de julho de 1937, na cidade de Trieste, Itália, nascia Ricardo Renzo Brentani, mais...
Coronavírus: estudo avalia a relação da pandemia com o câncer
Publicado na revista científica The Lancet Oncology, o trabalho analisou a população chinesa O Coronavírus e a relação dessa pandemia com o tratamento do câncer: este foi o foco de um estudo publicado na revista científica The Lancet Oncology. Intitulado Cancer Patients in SARS-CoV-2 Infection...