Pacientes que acessam a unidade Antônio Prudente pelo estacionamento em direção ao setor de quimioterapia ou consultórios contam com fluxo específico, possibilitando circular menos pelas dependências da Instituição
Durante a pandemia, todos os pacientes que chegam ao A.C.Camargo Cancer Center contam com um fluxo para recebê-los de forma segura. Para aqueles que acessam a unidade Antônio Prudente pelo estacionamento para fazer quimioterapia ou consulta ambulatorial, existe um fluxo específico. Após passar pela triagem para verificar a existência de sintomas de doença respiratória, o paciente consegue acessar seu local de destino circulando menos pelas dependências da Instituição.
“O paciente que segue um caminho mais curto até o consultório ou ao setor de quimioterapia consegue minimizar o contato que tem com outras pessoas. Ao reduzir a circulação de um público específico, temos redução de pessoas circulando de modo geral, o que beneficia a todos”, explica Flávia Aldighieri, superintendente de Foco do Paciente.
Essa medida faz parte do Atendimento Oncológico Protegido, um conjunto de processos para o paciente prosseguir com seu tratamento de forma segura em tempos de pandemia. Todas as práticas adotadas estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Clique aqui e conheça as nossas principais medidas.
Saiba mais sobre a triagem nas recepções
Ao chegar em qualquer uma das unidades do A.C.Camargo, o paciente é recebido por um de nossos profissionais devidamente paramentado para realizar a triagem de todos que chegam à Instituição, sejam pacientes ou acompanhantes. Neste momento, é aplicado um questionário que avalia sintomas respiratórios e sua temperatura é medida.
Caso o paciente apresente sintomas compatíveis com os da Covid-19, é encaminhado para a Emergência. A orientação ao acompanhante que apresente qualquer sintoma gripal e/ou temperatura elevada é que não siga acompanhando o paciente dentro da Instituição, devendo procurar ajuda médica conforme orientações do Ministério da Saúde.