Ilustração de um computador e um smartphone

Telemedicina: mais segurança e conforto para os pacientes oncológicos seguirem seus tratamentos e diagnósticos em tempos de Covid-19

Publicado em: 15/05/2020 - 17:05:41
Tratamento
Diagnóstico
Inovação e tecnologia

Pensando na segurança e no conforto dos nossos pacientes em tempos de Covid-19, lançamos a plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center, que oferece um atendimento inovador para que o paciente não interrompa o seu tratamento, proporcionando mais comodidade e praticidade no combate ao câncer.

Entre os principais benefícios para os pacientes, destacamos a tecnologia e a inovação, que permitem um novo jeito de realizar consultas médicas no A.C.Camargo Cancer Center.

As “teleconsultas” são uma excelente opção para o acompanhamento do tratamento, de forma rápida e segura, e evitam deslocamentos excessivos, principalmente para os pacientes que residem fora da capital paulista. 

Assista o nosso vídeo para conhecer mais:

 

Comodidade

O paciente faz a consulta no conforto de sua casa, sem precisar se deslocar.

As teleconsultas são fáceis de serem acessadas. O agendamento é feito pela Central de Atendimento e o link de acesso é enviado para o paciente por e-mail e SMS.

O paciente pode se conectar pelo computador, tablet ou celular, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo previamente.

A plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center também permite que o médico disponibilize os receituários de forma eletrônica e com certificações digitais logo ao final da consulta. Possibilita, ainda, que o paciente faça o upload de seus exames pela própria plataforma, além de visualizar o histórico de consultas anteriores e novos agendamentos.


Segurança

A plataforma possui a validação do CRM e da prescrição eletrônica por certificação digital de cada um dos médicos que atendem nas teleconsultas.

Além disso, nossa plataforma possui certificados que asseguram a privacidade de dados dos pacientes, com a confidencialidade necessária para todos, desde a abertura do atendimento até o encerramento das consultas.
 

Dicas e toques

Ao fazer um agendamento para utilizar a Telemedicina, acesse seu e-mail antes do horário da consulta e verifique a sua conexão de internet.

Lembre-se de testar o seu microfone e a câmera do dispositivo, para atestar o funcionamento desses itens, que são fundamentais para a comunicação entre médicos e pacientes.

Procure um ambiente calmo, silencioso e propício para realizar a sua teleconsulta.

Bom atendimento!
 

Especialidades Atendidas

Cirurgia oncológica:

  • Centro de Referência para Tumores da Mama
  • Centro de Referência em Tumores Ginecológicos
  • Centro de Referência em Tumores Cutâneos
  • Centro de Referência em Tumores do Aparelho Digestivo Alto
  • Centro de Referência em Tumores Colorretais
  • Centro de Referência em Tumores de Cabeça e Pescoço
  • Centro de Referência em Tumores do Tórax
  • Centro de Referência em Tumores Urológicos
  • Centro de Referência em Tumores do Sistema Nervoso Central
  • Centro de Referência em Tumores Pediátricos
  • Centro de Referência em Tumores Ósseos e Sarcomas

Oncologia Clínica:

  • Mama
  • Melanoma
  • Ginecologia
  • Pulmão
  • Abdômen
  • Colorretal
  • Tumores hematológicos
  • Tumores pediátricos

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

Câncer de ovário: oito possíveis sintomas para você ficar alerta
O Dia Mundial do Câncer de Ovário, em 8 de maio, foi criado para promover a conscientização sobre a doença que atinge o órgão reprodutor feminino. Os ovários são dois órgãos que se ligam junto com as trompas ao útero, um de cada lado. Segundo...
Ministério da Saúde prorroga prazo de captação de recursos no âmbito do PRONON e PRONAS/PCD
Tendo em vista a necessidade de garantir tempo suficiente para que as instituições com projetos aprovados no ciclo de 2014 obtenham doações para execução de seus projetos, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo de captação de recursos até o dia 30 de abril de...
Estudo analisa condutas terapêuticas mais eficazes para tipo raro de sarcoma
Trabalho apresentado por especialistas do A.C.Camargo na ASCO, em Chicago, é o maior já realizado no país sobre tumor fibroso solitário Ampliação do entendimento sobre o tumor fibroso solitário na população brasileira, contribuindo assim para a observação das medidas terapêuticas que são adotadas para esse...
Radioterapia lattice: tratamento inovador na América Latina
Com uma dose adicional de radiação, terapia pode trazer novas perspectivas de controle para tumores considerados grandes e sem tratamento A detecção precoce do câncer é um dos fatores primordiais para que o tratamento do paciente tenha maiores chances de sucesso. Mas, tumores em estágios...
Podcast Rádio Cancer Center #19 - Julho Verde e a reabilitação de um câncer de cabeça e pescoço
Conheça mais as possibilidades terapêuticas da fonoaudiologia e da estomatologia Neste Julho Verde, mês de conscientização para o combate aos tumores de cabeça e pescoço (leia mais a seguir), é importante falar de reabilitação. É fundamental ressaltar as possibilidades de tratamento e até mesmo conhecer...