Ilustração de um computador e um smartphone

Telemedicina: mais segurança e conforto para os pacientes oncológicos seguirem seus tratamentos e diagnósticos em tempos de Covid-19

Publicado em: 15/05/2020 - 17:05:41
Tratamento
Diagnóstico
Inovação e tecnologia

Pensando na segurança e no conforto dos nossos pacientes em tempos de Covid-19, lançamos a plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center, que oferece um atendimento inovador para que o paciente não interrompa o seu tratamento, proporcionando mais comodidade e praticidade no combate ao câncer.

Entre os principais benefícios para os pacientes, destacamos a tecnologia e a inovação, que permitem um novo jeito de realizar consultas médicas no A.C.Camargo Cancer Center.

As “teleconsultas” são uma excelente opção para o acompanhamento do tratamento, de forma rápida e segura, e evitam deslocamentos excessivos, principalmente para os pacientes que residem fora da capital paulista. 

Assista o nosso vídeo para conhecer mais:

 

Comodidade

O paciente faz a consulta no conforto de sua casa, sem precisar se deslocar.

As teleconsultas são fáceis de serem acessadas. O agendamento é feito pela Central de Atendimento e o link de acesso é enviado para o paciente por e-mail e SMS.

O paciente pode se conectar pelo computador, tablet ou celular, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo previamente.

A plataforma de Telemedicina do A.C.Camargo Cancer Center também permite que o médico disponibilize os receituários de forma eletrônica e com certificações digitais logo ao final da consulta. Possibilita, ainda, que o paciente faça o upload de seus exames pela própria plataforma, além de visualizar o histórico de consultas anteriores e novos agendamentos.


Segurança

A plataforma possui a validação do CRM e da prescrição eletrônica por certificação digital de cada um dos médicos que atendem nas teleconsultas.

Além disso, nossa plataforma possui certificados que asseguram a privacidade de dados dos pacientes, com a confidencialidade necessária para todos, desde a abertura do atendimento até o encerramento das consultas.
 

Dicas e toques

Ao fazer um agendamento para utilizar a Telemedicina, acesse seu e-mail antes do horário da consulta e verifique a sua conexão de internet.

Lembre-se de testar o seu microfone e a câmera do dispositivo, para atestar o funcionamento desses itens, que são fundamentais para a comunicação entre médicos e pacientes.

Procure um ambiente calmo, silencioso e propício para realizar a sua teleconsulta.

Bom atendimento!
 

Especialidades Atendidas

Cirurgia oncológica:

  • Centro de Referência para Tumores da Mama
  • Centro de Referência em Tumores Ginecológicos
  • Centro de Referência em Tumores Cutâneos
  • Centro de Referência em Tumores do Aparelho Digestivo Alto
  • Centro de Referência em Tumores Colorretais
  • Centro de Referência em Tumores de Cabeça e Pescoço
  • Centro de Referência em Tumores do Tórax
  • Centro de Referência em Tumores Urológicos
  • Centro de Referência em Tumores do Sistema Nervoso Central
  • Centro de Referência em Tumores Pediátricos
  • Centro de Referência em Tumores Ósseos e Sarcomas

Oncologia Clínica:

  • Mama
  • Melanoma
  • Ginecologia
  • Pulmão
  • Abdômen
  • Colorretal
  • Tumores hematológicos
  • Tumores pediátricos

Veja também

Fevereiro Laranja: entenda mais sobre as leucemias neste vídeo
Assista e conheça as diferenças entre os tipos linfoide e mieloide Fevereiro Laranja é o mês da conscientização sobre as leucemias. Leucemia é o câncer que tem origem na medula óssea, onde são produzidas as células do sangue. Muita gente diz que a leucemia é...
Tumor de tireoide pode ter origem na metástase de outros órgãos
Análise evidencia a importância do conhecimento dos aspectos morfológicos dos pacientes para identificar a origem da doença, cujo dia é lembrado em 25 de maio O Dia Internacional da Tireoide, em 25 de maio, é mais uma ocasião para lembrar que o câncer nessa glândula...
Outubro Rosa em vídeo: a doença metastática no câncer de mama
Assista e conheça mais sobre o tema Câncer de mama: muito se fala sobre prevenção e diagnóstico precoce, sobretudo durante o Outubro Rosa, e isso é extremamente importante. Muitas mulheres, porém têm a doença avançada, também chamada de metastática, e convivem com ela. Entenda melhor...
Tumores gastrointestinais: resultados promissores para o adenocarcinoma esofagogástrico
Por Victor Hugo Fonseca de Jesus, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center Foi apresentado o DESTINY-Gastric01, um estudo randomizado, de fase II, envolvendo 187 pacientes com adenocarcinoma esofagogástrico avançado HER2 positivo. Ele comparou o Trastuzumabe Deruxtecan com a quimioterapia de escolha do investigador. O estudo...
Câncer de mama também atinge homens
Eles representam apenas 1% dos casos; apesar de raro é importante ficar de olho Ao contrário do que se pode pensar à primeira vista, o câncer de mama não atinge somente mulheres: os homens também podem desenvolvê-lo. Isso se deve ao fato de que eles...