Vídeo: como funciona
a residência em
fonoaudiologia
Vídeo: como funciona
a residência em fonoaudiologia

Publicado em: 18/10/2019 - 16:08

 

Assista a este capítulo da série Os Bastidores da Luta contra o Câncer e entenda como essa especialidade é fundamental na reabilitação dos pacientes

A residência multidisciplinar em fonoaudiologia do A.C.Camargo Cancer Center prima pela excelência, conforme atesta a residente Rebeca Torezim.

Ela encontrou na fonoaudiologia uma forma de unir suas duas áreas preferidas: comunicação e saúde. Nos estágios que fez durante a faculdade, trabalhou com a reabilitação de pacientes com câncer e se apaixonou pela oncologia.

Mas foi uma pesquisa para o seu TCC que despertou seu interesse pela residência multidisciplinar do A.C.Camargo Cancer Center. 

Atualmente, ela está no segundo ano do programa na Instituição. Além da rotina de atendimento e da realização de exames acompanhada de fonoaudiólogos experientes, ela ainda acompanha o trabalho do coral Sua Voz, para pacientes que retiraram a laringe.

 

Fonoaudiologia vai além

“O que eu percebo no dia a dia da residência é que o A.C.Camargo tem valores reais, buscando sempre as melhores tecnologias ou pesquisas para dar um suporte amplo ao paciente. Posso dizer que me sinto privilegiada por estar aqui”, conta.

Neste vídeo, ela conta como ajuda na reabilitação de pacientes com problemas de fala, deglutição ou mastigação.

+ RESIDÊNCIA MÉDICA 2020: faça sua inscrição

Assista: