Notícias

Cinco receitas para uma alimentação saudável
Cinco receitas para uma alimentação saudável

Publicado em: 31/01/2015

Alimentar-se corretamente é uma das maneiras de prevenir o câncer. É importante incluir frutas, verduras e cereais e evitar o consumo de embutidos, enlatados e gordura animal no dia a dia. As Oficinas de Culinária ensinam receitas que contribuem para uma vida mais saudável. Confira cinco opções:

Bolo de maçã
Receita para aproveitamento integral do alimento, utilizando o ingrediente em sua totalidade – nesse caso, a casca da maçã. Desse modo, evita-se o desperdício e se reduzem os custos, além de melhorar a qualidade nutricional da alimentação. Confira a receita completa.

Nhoque de arroz com molho de melancia
Outro modo de aproveitar integralmente os alimentos é utilizar os ingredientes de um jeito diferente, como o arroz na preparação de um nhoque, que pode ser acompanhado com um molho de melancia. Confira.

Requeijão sem lactose
A intolerância à lactose ocorre quando o organismo tem uma incapacidade parcial ou total de digerir o açúcar existente no leite e derivados. Aprenda a preparar um requeijão à base de mandioca cozida e polvilho. Clique aqui.

Biscoito de fubá
Outra intolerância comum é em relação ao glúten, proteína encontrada em grãos como trigo, cevada e centeio. Confira receitas de preparações sem glúten, como o biscoito à base de fubá e amido de milho. Lembre-se: procure pela informação "não contém glúten" nas embalagens dos produtos.

Hambúrguer de salmão
Alimentos como peixe, linhaça, chia, frutas cítricas, aveia, uva e azeite podem ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, como hipertensão, infarto e aterosclerose, que afetam o coração e os vasos sanguíneos. Saiba como utilizar o salmão na composição de hambúrguer.