Atenção: nova política para visitas e acompanhantes
Atenção: nova política para visitas e acompanhantes

Publicado em: 15/03/2020 - 13:46

Diante do atual cenário de evolução do Coronavírus (COVID-19), como forma de prevenção e pensando na segurança dos pacientes oncológicos, dos acompanhantes, visitantes, médicos, enfermeiros e equipes multidisciplinares,  revisamos a nossa política de visitas aos pacientes da Unidade de Internação (UI) e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

UTI

Apenas 1 acompanhante por paciente - das 12h às 20h. Aos sábados e domingos, das  14h às 20h. O boletim médico será informado às 12h durante a semana e às 14h aos finais de semana. Ressaltamos que, neste momento, não será mais permitida a troca de acompanhantes durante o período de permanência.

UI

Apenas 1 acompanhante por paciente dentro do leito. Serão permitidas três trocas de acompanhantes por dia e estão suspensas as visitas.

Pedimos para que o número de visitantes ou acompanhantes dos pacientes seja reduzido para 1 por paciente para aumentar ainda mais a segurança do paciente oncológico que, por causa de sua condição clínica, está mais vulnerável e susceptível  à contração do Coronavírus. As exceções serão avaliadas caso a caso.

Pedimos a todos os visitantes que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, tosse, dificuldade em respirar, dor de garganta, calafrios e dores pelo corpo, que não venham ao A.C.Camargo Cancer Center e que realizem a visita em outro momento, oferecendo mais segurança para todos. Caso sejam identificados visitantes ou acompanhantes com esses sintomas, será solicitado que deixem a Instituição imediatamente.

Agradecemos a compreensão, certos de estarmos unidos na causa de combater o câncer, paciente a paciente, com a máxima segurança neste momento de atenção mundial.

Pedimos também que consultem os nossos canais de comunicação para que sempre estejam informados sobre as atualizações de horários e demais políticas para visitantes e acompanhantes.

Mais Coronavírus
- Como se proteger
- Coronavírus e o paciente oncológico

- Recomendações importantes
- Dúvidas mais frequentes
- O que é