Ilustração de um homem usando máscara

Política para visitantes e acompanhantes

Publicado em: 07/06/2022 - 09:06:37
Linha Fina

É necessário seguir medidas de prevenção e segurança para a
proteção de nossos pacientes

IMPORTANTE: em busca de oferecer ambientes mais seguros dentro das nossas unidades, passamos a pedir o comprovante da situação vacinal dos acompanhantes, cuidadores e visitantes, para permitirmos a permanência dentro das nossas dependências. Serão aceitos os comprovantes impressos ou via aplicativos oficiais.

Clique aqui e saiba como obter os seus registros vacinais.

Unidades de internação 

 

Para pacientes menores de 18 e maiores de 60 anos 

É permitida a presença de um acompanhante, com possibilidade de troca do acompanhante a cada 12 horas.  

Para pacientes com idade entre 18 e 60 anos 

A permissão para a presença de um acompanhante vai depender da avaliação de nossa equipe de enfermagem, que levará em conta o grau de dependência do paciente.

Para pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea 

Nestes casos, as visitas continuam suspensas. É permitida a presença de um acompanhante, porém a troca do acompanhante acontece apenas três vezes por semana, às terças, às quintas e aos sábados.

Horários de visitas e quantidade de visitantes (diariamente)

Das 14h às 15h e das 20h às 21h.

Regras:

  • Se o paciente tem um acompanhante, apenas uma pessoa pode fazer a visita por horário (exceto pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea).
  • Se o paciente não conta com um acompanhante, duas pessoas podem visitar por horário, sem revezamento (exceto pacientes onco-hematológicos e aqueles que se submeteram a um transplante de medula óssea).

UTI ADULTO

  • Segunda-feira a sexta-feira: das 12h às 16h.
  • Finais de semana, feriados e emendas de feriados: das 14h às 16h.

* Apenas um acompanhante, sem possibilidade de troca. 

IMPORTANTE: Para evitar a circulação excessiva de pessoas, não será permitido o revezamento de visitantes durante o horário de visitas. O familiar deverá se manter exclusivamente próximo ao leito do paciente que veio visitar. 

 

UTI PEDIÁTRICA

Durante todos os dias da semana, inclusive feriados e emendas:

  • Permitido um acompanhante por 24 horas. A troca poderá ser feita a cada 12 horas.
  • Permitido um visitante das 14h às 15h.

IMPORTANTE: Para evitar a circulação excessiva de pessoas, não será permitido o revezamento de visitantes durante o horário de visitas. O familiar deverá se manter exclusivamente próximo ao leito do paciente que veio visitar. 

Todos os nossos pacientes também receberão estas diretrizes por e-mail ou SMS no momento do agendamento de consultas, exames e internação.
 
É importante seguir as normas de segurança para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento. Para isso, estabelecemos o Atendimento Oncológico Protegido – um conjunto de processos para o paciente prosseguir com seu tratamento de forma segura em tempos de pandemia.
 

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

O papel do enfermeiro navegador e seu impacto na jornada oncológica
Durante a jornada oncológica, pacientes do A.C.Camargo Cancer Center podem contar com a expertise dos enfermeiros navegadores. São profissionais altamente especializados em oncologia que atuam como um elo entre o paciente e todas as equipes (assistenciais e administrativas), desenvolvendo um trabalho fundamental para melhorar os...
15 de setembro - Dia mundial de conscientização sobre linfomas
Como se prevenir deles? Indo ao médico assim que perceber os sintomas. Então apareceu um gânglio diferente no pescoço, ou na axila, ou na virilha, que não dói, mas você sente extremo cansaço, febre, está suando à noite e também perdendo peso sem razão aparente...
1º lugar Qualihosp na categoria Educação
Estamos felizes em anunciar o reconhecimento do A.C.Camargo na edição 2021 do QualiHosp, um importante congresso internacional de qualidade em serviços e sistemas de Saúde, que reúne profissionais e hospitais renomados do Brasil. Recebemos o prêmio de primeiro lugar na categoria Educação em Saúde com...
2020, O Ano do Profissional de Enfermagem
Saiba mais sobre essa especialidade vital para o cuidado. Clique aqui caso tenha problemas para acessar o vídeo abaixo. video { width: 100%; height: auto; }
31 de maio: Dia Mundial sem Tabaco alerta para os riscos do fumo à saúde pulmonar
A data, criada para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo, é uma inciativa global da Organização Mundial de Saúde Sob o tema “Tabaco e saúde pulmonar”, a campanha alerta sobre os prejuízos que o uso do tabaco e a exposição ao...