Epidemiologia e estatística

Gisele Aparecida Fernandes

Epidemiologista no grupo de Epidemiologia e Estatística em Câncer do A.C. Camargo Cancer Center (Fundação Antônio Prudente). As linhas de pesquisa são estudos tipo caso-controle em câncer de mama, fatores de risco epidemiológicos no adenocarcinoma gástrico (estudo multicêntrico brasileiro) assim como estudos de sobrevida e em câncer via Registro Hospitalar de Câncer e estudos ecológicos de base populacional em bases secundárias.

 

Maria Paula Curado

Chefe do Grupo de Epidemiologia e Estatística em Câncer (GEECAN) que faz parte do Centro Internacional de Pesquisa (CIPE) do A.C. Camargo Cancer Center. É docente da pós-graduação da Fundação Antônio Prudente, A.C.Camargo Cancer Center e colabora com o programa de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás. Foi chefe do departamento de Epidemiologia Descritiva do IARC – Agência Internacional de Pesquisa em Câncer, da Organização Mundial da Saúde, Lyon-França (2007-2010).

Vinicius Fernando Calsavara

Pesquisador Estatístico no Centro Internacional de Pesquisa (CIPE), A.C.Camargo Cancer Center, docente da pós-graduação da Fundação Antônio Prudente, A.C.Camargo Cancer Center e membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).  Em 2014, recebeu o prêmio Young Statisticians of the International Biometric Society. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Análise de Sobrevivência e Bioestatística.