Biologia Tumoral e Biomarcadores

Tiago Góss dos Santos

Pesquisador do Centro Internacional de Pesquisa (CIPE), docente do programa de pós-graduação da Fundação Antônio Prudente e supervisor das facilities de cultura de células e biotério do A.C.Camargo Cancer Center

Formação

Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina, concluído em 2002, mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina, concluído em 2005, doutorado em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente, concluído em 2009 e pós-doutorado no Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer.

Vilma Regina Martins

Superintendente de Pesquisa (CIPE), chefe do grupo de Biologia Tumoral, docente da pós-graduação da Fundação Antônio Prudente – A.C.Camargo Cancer Center. Participa do corpo editorial dos periódicos Journal of Neurochemistry, Brazilian Journal of Medical and Biological Research e Applied Cancer Research.

Martín Roffé

Pesquisador no Centro Internacional de Pesquisa (CIPE) - A.C.Camargo Cancer Center. Docente do programa de Pós-graduação do A.C.Camargo Cancer Center. Membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do A.C.Camargo Cancer Center.

Formação

Graduação em Bioquímica pela Facultad de Farmácia y Bioquímica da Universidad de Buenos Aires (UBA), Argentina, Doutorado pelo Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Pós-doutorado pelo A.C.Camargo Cancer Center

Glaucia Noeli Maroso Hajj

No ano de 2000, Glaucia Hajj se juntou à Dra. Vilma Martins e ao Prof. Ricardo Brentani em sua busca para encontrar as funções fisiológicas da proteína priôn, no Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer. Durante muitos anos, investigou a proteina prion e suas funções em neurônios e células não neuronais. Atualmente é docente da pós-graduação em oncologia da Fundação Antônio Prudente e Pesquisadora Sênior do Laboratório de Biologia Tumoral. Também coordena a Comissão de Ética no Uso Animal e o Programa de Iniciação Científica Institucional.

Fabio Albuquerque Marchi

Pesquisador no Centro Internacional de Pesquisa (CIPE), A.C.Camargo Cancer Center, docente do programa de pós-graduação da Fundação Antônio Prudente, A.C.Camargo Cancer Center, membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e do grupo Data Science. Sua área de atuação inclui biologia de sistemas e bioinformática com ênfase em métodos de integração multidimensional de dados (ômicas) e inferência de redes.

Cláudia Malheiros Coutinho Camillo

Pesquisador Científico, docente da pós-graduação do A.C.Camargo Cancer Center. Desenvolveu o seu pós-doutorado no Departamento de Anatomia Patológica do A.C.Camargo Cancer Center, atuando em pesquisa sobre marcadores moleculares em câncer de cabeça e pescoço. Atuou como Jovem Pesquisador no Grupo de Patologia Investigativa do Centro Internacional de Pesquisas (CIPE) do A.C.Camargo Cancer Center avaliando o desenvolvimento e tumorigênese das glândulas salivares e, posterirormente, se integrou como Pesquisadora no Grupo de Biologia Tumoral e Biomarcadores.

Ludmilla Thomé Domingos Chinen

Pesquisadora sênior (CIPE), coordenadora do grupo de pesquisa de Células Tumoraias Circulantes, que faz parte do grupo de Biologia Tumoral. Docente da pós-graduação da Fundação Antônio Prudente – A.C.Camargo Cancer Center.

Formação

Graduação em Farmácia e Bioquimica pela Universidade Federal de Goiás (UFGo), título de especialista em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Mestrado em Imunologia no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (UFGo) e Doutorado também em Imunologia, na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).