Retrospectiva: 10 tipos de câncer mais pesquisados em 2015

Publicado em: 18/12/2015 - 22:12:00
Notícias

Para melhor entendimento sobre o assunto câncer, o A.C.Camargo disponibiliza em seu site informações detalhadas sobre mais de 50 tipos da doença, elencando seus principais fatores de risco, sintomas e opções de tratamento. Confira quais foram os 10 mais procurados pelo público neste ano.
 

10. Tumores Ósseos

Câncer relativamente raro que pode ser dividido em mais de 10 subtipos. Na maioria das vezes, os tumores ósseos surgem devido a metástases. Saiba mais clicando aqui.
 

9. Câncer de Estômago

No Brasil, são estimados mais de 20 mil novos casos de câncer de estômago em 2016. O principal fator de risco para esta neoplasia é a infecção pela bactéria H. pyloriLeia mais.
 

8. Câncer Colorretal

Tumores no intestino grosso e no reto são o 2º mais incidente entre as mulheres e o 3º entre os homens no Brasil. O consumo de embutidos pode ser um fator de risco para o desenvolvimento do câncer colorretal, entre outros. Informe-se.
 

7. Leucemias

A incidência da leucemia é rara em crianças e adolescentes. No entanto, entre pacientes dessa faixa etária, é a doença mais diagnosticada. Confira mais informações para a leucemia infantil e adulto.
 

6. Câncer de Pulmão

Um dos tumores malignos mais comuns, com mais de 28 mil novos casos previstos no Brasil em 2016. O cigarro é o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pulmão. Saiba mais.
 

5. Câncer de Boca e Garganta

Alguns sinais na boca e na garganta podem auxiliar no diagnóstico precoce do câncer na cavidade oral, com estimativa de mais de 15 mil novos casos em 2016.
 

4. Câncer de Pele

Tipo de tumor mais incidente na população, com mais de 181 mil novos casos previstos no Brasil em 2016. O câncer de pele pode ser dividido em duas categorias: melanoma (mais agressivo) e não melanoma (mais comum).
 

3. Câncer de Próstata

Câncer mais incidente na população masculina brasileira, com a previsão de 61 mil novos casos em 2016. Na maioria das vezes, esse tumor apresenta desenvolvimento lento e é assintomático. Fique informado sobre os exames diagnósticos e tratamento.
 

2. Câncer de Tireoide

Atinge a glândula que fica na frente do pescoço e é o 8º tipo de câncer mais comum na população feminina brasileira, com a estimativa de mais de sete mil novos casos em 2016. Clique aqui e veja mais informações.
 

1. Câncer de Mama

Tipo de tumor mais incidente nas mulheres, com a estimativa de 57 mil novos casos em 2016, o câncer de mama é também o tipo mais pesquisado pelos leitores no site do A.C.Camargo. O método mais eficaz de rastreamento da doença é a mamografia. Saiba mais sobre o tratamento, diagnóstico e fatores de risco do câncer de mama.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

Instituições brasileiras criam projeto de capacitação em Oncologia em Moçambique
Grupo de três instituições brasileiras, formado pelo A.C.Camargo Cancer Center, pelo Hospital do Câncer de Barretos e pelo Hospital Albert Einstein, desenvolveu um projeto de capacitação em oncologia voltado para os médicos do Hospital Central de Maputo, capital do país africano. Com 25 milhões de...
Nutrição do paciente após cirurgia de câncer colorretal
Hoje em dia, dietas são bastante populares e geralmente associadas ao emagrecimento. Porém, uma dieta nada mais é que uma readequação alimentar. E para a grande maioria dos pacientes oncológicos, o acompanhamento de um nutricionista é fundamental, antes ou depois de uma cirurgia, durante a...
Jogo da vida saudável
Ter uma vida saudável é um desafio no dia a dia. Bons hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e correta hidratação são fundamentais para a saúde e auxiliam na prevenção de diversas doenças, inclusive o câncer. Chame seus amigos e sua família e descubra quem...
Cuidado com a saúde e criatividade, uma combinação perfeita
Uma escola americana queria estimular duas atividades aparentemente inconciliáveis: leitura e exercício físico. Na hora de colocar o projeto em prática, os educadores resolveram inovar e substituíram as tradicionais carteiras por bicicletas ergométricas durante as aulas de leitura. Assim, ao mesmo tempo em que aproveitavam...
Hepatites B e C são o principal fator de risco para câncer de fígado
Para muitos, é automático pensar em doenças do fígado e relacioná-las à cirrose e, consequentemente, ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas. De fato, este é um importante fator de risco para o desenvolvimento de câncer de fígado, assim como a obesidade e o diabetes. A...