Retrospectiva: 10 tipos de câncer mais pesquisados em 2015

Publicado em: 18/12/2015 - 22:12:00

Para melhor entendimento sobre o assunto câncer, o A.C.Camargo disponibiliza em seu site informações detalhadas sobre mais de 50 tipos da doença, elencando seus principais fatores de risco, sintomas e opções de tratamento. Confira quais foram os 10 mais procurados pelo público neste ano.
 

10. Tumores Ósseos

Câncer relativamente raro que pode ser dividido em mais de 10 subtipos. Na maioria das vezes, os tumores ósseos surgem devido a metástases. Saiba mais clicando aqui.
 

9. Câncer de Estômago

No Brasil, são estimados mais de 20 mil novos casos de câncer de estômago em 2016. O principal fator de risco para esta neoplasia é a infecção pela bactéria H. pyloriLeia mais.
 

8. Câncer Colorretal

Tumores no intestino grosso e no reto são o 2º mais incidente entre as mulheres e o 3º entre os homens no Brasil. O consumo de embutidos pode ser um fator de risco para o desenvolvimento do câncer colorretal, entre outros. Informe-se.
 

7. Leucemias

A incidência da leucemia é rara em crianças e adolescentes. No entanto, entre pacientes dessa faixa etária, é a doença mais diagnosticada. Confira mais informações para a leucemia infantil e adulto.
 

6. Câncer de Pulmão

Um dos tumores malignos mais comuns, com mais de 28 mil novos casos previstos no Brasil em 2016. O cigarro é o principal fator de risco para o desenvolvimento do câncer de pulmão. Saiba mais.
 

5. Câncer de Boca e Garganta

Alguns sinais na boca e na garganta podem auxiliar no diagnóstico precoce do câncer na cavidade oral, com estimativa de mais de 15 mil novos casos em 2016.
 

4. Câncer de Pele

Tipo de tumor mais incidente na população, com mais de 181 mil novos casos previstos no Brasil em 2016. O câncer de pele pode ser dividido em duas categorias: melanoma (mais agressivo) e não melanoma (mais comum).
 

3. Câncer de Próstata

Câncer mais incidente na população masculina brasileira, com a previsão de 61 mil novos casos em 2016. Na maioria das vezes, esse tumor apresenta desenvolvimento lento e é assintomático. Fique informado sobre os exames diagnósticos e tratamento.
 

2. Câncer de Tireoide

Atinge a glândula que fica na frente do pescoço e é o 8º tipo de câncer mais comum na população feminina brasileira, com a estimativa de mais de sete mil novos casos em 2016. Clique aqui e veja mais informações.
 

1. Câncer de Mama

Tipo de tumor mais incidente nas mulheres, com a estimativa de 57 mil novos casos em 2016, o câncer de mama é também o tipo mais pesquisado pelos leitores no site do A.C.Camargo. O método mais eficaz de rastreamento da doença é a mamografia. Saiba mais sobre o tratamento, diagnóstico e fatores de risco do câncer de mama.

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?
Ao continuar você confirma ter ciência de nossa Política de Privacidade e dos respectivos Avisos de Privacidade e Proteção de Dados presentes em nosso Portal de Privacidade.
CAPTCHA
Esta pergunta é para testar se você é humano e para evitar envios de spam

Veja também

"Tirinhas sem Graça" - Cartunistas deixam a piada de lado e falam sério sobre câncer de próstata
O câncer de próstata é um assunto que deve ser sempre levado a sério. Baseado nesse conceito, o A.C.Camargo divulgou a ação "Tirinhas sem Graça", criada pela agência J. Walter Thompson, com ilustrações de alguns dos principais cartunistas do Brasil sobre a importância do diagnóstico...
462 anos de São Paulo: conheça alguns destaques da maior cidade do país
A cidade mais populosa de toda a América celebra hoje 462 anos. São Paulo não só é um município de grande influência política e econômica, mas também local de ricas histórias, com locais e personagens marcantes. Como homenagem à cidade sede do A.C.Camargo, conheça alguns...
7 entre 10 casos de câncer de fígado e estômago são relacionados com Hepatites B e C e H. pylory
Estimativa realizada pelo A.C.Camargo Cancer Center aponta que 70% dos tumores de estômago são associados à presença da bactéria H. pylori. O mesmo percentual é atribuído às Hepatites B e C em relação ao hepatocarcinoma, tipo mais comum de câncer no fígado. Além dessas infecções...
A perigosa relação dos jovens com o cigarro
Momento de transição para a idade adulta, é na adolescência que, geralmente, acontece o período de autoafirmação social. É nessa fase que a adoção de comportamentos e a tomada de algumas decisões podem trazer consequências prejudiciais à saúde. Um desses exemplos é o cigarro, que...
A relação entre tabagismo e obesidade com câncer de pâncreas
Os dados podem assustar: fumantes têm risco de 2 a 6 vezes maior do que não fumantes de desenvolver câncer de pâncreas; entre 20% e 30% dos pacientes diagnosticados são fumantes; e 20% dos pacientes são obesos e diabéticos obesos. A principal forma de prevenir...