Edital residência multiprofissional 2021

Publicado em: 14/08/2020 - 09:08:29

O A.C.Camargo Cancer Center iniciou as inscrições para o programa de residência multiprofissional em saúde no dia 31 de agosto de 2020.

Essa modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu é destinada à formação de profissionais de saúde sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, conforme normas da Comissão Nacional da Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), do Ministério da Educação (MEC). Com carga horária de sessenta horas semanais, incluindo plantão, atividades teóricas, teórico-práticas e práticas. A modalidade do curso será em tempo integral, em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização. 

Serão 28 vagas em 7 áreas de atuação com duração de 2 anos:

Área Vagas
Enfermagem 6
Odontologia (estomatologia) 4
Física médica 3
Fisioterapia 4
Fonoaudiologia 3
Nutrição 3
Psicologia 5

 

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada a partir das 10h do dia 31 de agosto de 2020 até as 23h59 do dia 29 de setembro de 2020, pelo site www.vunesp.com.br. 

A taxa de inscrição será de R$ 300,00 e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou em cheque em qualquer agência bancária até o dia 30 de setembro de 2020.

Para acessar o texto completo deste edital, clique aqui

 

Processo seletivo

Primeira fase - prova objetiva de conhecimento, composta por:

  • Língua portuguesa: 10 questões;

  • Inglês técnico: 5 questões; 

  • Conhecimentos específicos: 35 questões.

A prova objetiva será aplicada na cidade de São Paulo com data prevista para 25 de outubro de 2020, no período da tarde.

Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota menor do que 5 pontos na prova objetiva.

Respeitado o quíntuplo do número de vagas, havendo empate na nota correspondente à classificação da prova objetiva, a idade será utilizada como desempate, sendo priorizado o candidato mais velho (diferença avaliada em dias).

 

Segunda fase - análise objetiva documental de currículo

Os candidatos aprovados para a segunda fase deverão preencher o formulário com as atividades curriculares e anexar documentação comprobatória na página https://www.accamargo.org.br/form/edital-multiprofissional-2021, até às 23h59 do dia 26 de novembro de 2020.

O currículo será analisado e pontuado com base nos seguintes critérios:

Critério Descritivo Valor máximo
1 Estágio extracurricular 1,50
2 Organização de eventos científicos 1,00
3 Participação em eventos científicos como ouvinte 1,00
4 Apresentação em eventos científicos 1,00
5 Iniciação científica 2,00
6 Artigos publicados 2,00
7 Monitoria, ligas acadêmicas e atividades de extensão 1,50
  Pontuação máxima 10,00

O resultado da segunda fase será publicado no dia 1º de dezembro de 2020 nesta página.

Para cada programa serão aprovados 3 candidatos por vaga, para a terceira fase.

Respeitado o triplo do número de vagas, havendo empate na nota correspondente à classificação da análise objetiva documental de currículo, a idade será utilizada como desempate, sendo priorizado o candidato mais velho (diferença avaliada em dias).

 

Terceira fase: Avaliação de competências e habilidades

A terceira fase (entrevista) tem previsão de ser realizada de forma presencial,  podendo ser convertida, a critério exclusivo do A.C.Camargo Cancer Center, à entrevista remota (virtual) em razão da situação excepcional de saúde pública decorrente da pandemia do COVID-19, não se responsabilizando o A.C.Camargo Cancer Center pelas alterações decorrentes de força maior.

A 3ª fase será  realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2020 em  horários  a serem divulgados no dia 8 de dezembro de 2020 nesta página.

 

Classificação final

O candidato receberá 4 notas com pesos diferentes conforme o quadro a seguir:

Fases Critérios Pesos
1ª Fase Prova objetiva de conhecimento (0 a 10,00) Peso 5
2ª Fase Análise objetiva documental do currículo (0 a 10,00) Peso 2,5
3ª Fase Entrevista por competência (1,00 a 10,00) Peso 2,5

Os candidatos cuja nota final for menor do que 7,00 serão automaticamente desclassificados deste Processo Seletivo. Os demais serão classificados em ordem decrescente da nota final alcançada neste Processo Seletivo.

Caso o número de candidatos com nota maior ou igual a 7,00 seja menor que o número de vagas disponíveis, estas não serão preenchidas.

No caso de empate de notas finais serão adotados, para o desempate, os seguintes critérios: desempenho na prova objetiva de conhecimento (maior nota); desempenho na análise objetiva documental do currículo (maior nota) e idade. Será priorizado o candidato mais velho (diferença avaliada em dias e horas).

O resultado final deste Processo Seletivo, com a lista de aprovados e suplentes, será publicado/divulgado no dia 22 de dezembro de 2020, exclusivamente nesta página.