Covid-19: nova política de visitas para os pacientes internados

Publicado em: 03/04/2020 - 16:04:24
Institucional
Tratamento
Epidemiologia

Com o objetivo de aumentar a segurança dos nossos pacientes e conter o avanço do novo Coronavírus, a política de visitas aos pacientes internados mudou

UTIs

Unidades Antônio Prudente e Tamandaré

- Quando a visita for para um paciente com suspeita ou confirmação de Covid-19, deverá ocorrer entre 12h e 13h, sendo permitido apenas um visitante, isolado pela janela de vidro com a visualização do paciente. Essa visita contempla a conversa com o médico responsável por este paciente, para o acompanhamento do caso.

- Quando a visita for para um paciente sem a suspeita ou confirmação de Covid-19, também deverá ocorrer entre 12h e 13h, sendo permitido apenas um visitante, sem a necessidade do isolamento pela janela de vidro. Este visitante também contará com a conversa com médico responsável para o acompanhamento do caso. 

- Para as visitas aos finais de semana e feriados, as mesmas regras acima serão aplicadas, sendo o horário permitido das 14h às 15h.

- Na UTI pediátrica, quando o paciente tiver a suspeita ou a confirmação da infecção pela Covid-19, o acompanhante responsável poderá permanecer por 24 horas, sem receber visitas. Caso o paciente internado não possua a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, o acompanhante poderá permanecer durante as mesmas 24h, sendo autorizado o revezamento com apenas uma pessoa dentro deste período, também sem receber visitantes.

Unidades de Internação

Internação Pediatria - Antônio Prudente e Tamandaré 
Internação Adulto - Antônio Prudente 

Pacientes de qualquer idade   

- Para os pacientes internados com a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, sem a possibilidade de alternância de acompanhantes e sem receber visitas. 

- Para os pacientes internados sem a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, com a possibilidade de apenas uma alternância entre acompanhantes dentro deste período. 

Internação Adulto - Unidade Tamandaré 

Pacientes com idade inferior a 18 anos e superior a 60 anos 

- Para os pacientes internados com a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, sem a possibilidade de alternância de acompanhantes e sem receber visitas. 

- Para os pacientes internados sem a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de um acompanhante, por 24h, com a possibilidade de apenas uma alternância entre acompanhantes dentro deste período.

Internação Adulto - Unidade Tamandaré 

Pacientes com idade superior a 18 anos e inferior a 60 anos 

- Para os pacientes internados com a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, será permitida a permanência de apenas um acompanhante das 9h às 21h, sem alternância do acompanhante no período.

- Para os pacientes internados sem a suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19, a mesma orientação. Será permitida  a permanência de apenas um acompanhante das 9h às 21h, sem alternância do acompanhante no período.

Orientações para todos os acompanhantes

- Apenas com idade entre 18 e 60 anos;
- Sem nenhum sintoma gripal/resfriado. 
 
Importante
As exceções serão tratadas caso a caso e avaliadas pela equipe, com base nos critérios e protocolos de segurança.

Mais sobre o novo Coronavírus:
- 7 mitos e verdades
- Podcast Rádio Cancer Center #9 - Covid-19, leucemias e outros cânceres hematológicos
- Coronavírus: cuidados para quem toma hormônio contínuo
- Coronavírus: como proteger cuidadores e pacientes com câncer
- Coronavírus: radioterapia e quimioterapia devem ser suspensas?
- Podcast Rádio Cancer Center #8 - Coronavírus e oncologia
- Vídeo: o Coronavírus e a oncologia
- Como manter sua saúde mental em tempos de Coronavírus
- Coronavírus: por que tomar a vacina da gripe é importante
- Coronavírus: é seguro viajar de avião?
- Como se proteger
- Coronavírus e o paciente oncológico

- Nova política para visitas e acompanhantes
- Recomendações importantes
- Dúvidas mais frequentes
- O que é
- Estudo avalia relação do Coronavírus com o câncer

- Coronavírus: veja um vídeo dos colaboradores do A.C.Camargo
- Escute no Spotify

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

Dia Mundial do Câncer
Nós cuidamos de pessoas. Cuidamos de pacientes com câncer, seus familiares e de todos que os acompanham nesse processo. Somos mais de 5.000 pessoas engajadas e com um único propósito: combater o câncer, paciente a paciente. Somos todos A.C.Camargo Cancer Center e vamos fazer a...
Afinal o que causa e como lidar com os efeitos tardios do tratamento do câncer?
Estudo apresentado no AACR Meeting 2017, em Washington, mostra como sobreviventes de longo tempo do tratamento de câncer podem ter sua qualidade de vida melhorada. Nos últimos cinco anos, o tratamento de 27 diferentes sítios tumorais elevou o número de sobreviventes de câncer no planeta...
Assista ao vídeo com a cobertura do primeiro dia do Next Frontiers to Cure Cancer
No dia 16, foi realizado o Pre-Annual Meeting do Next Frontiers to Cure Cancer 2019. Discussão de casos clínicos, protocolos de pesquisa e avaliação de eficácia de terapias marcaram presença em diversas palestras sobre câncer em adolescentes e adultos jovens, pesquisa translacional, câncer de mama...
Podcast Rádio Cancer Center #47 - Quimioterapia e Mulheres
Podcast Radio Cancer Center: no episódio #47, o jornalista Bruno Favoretto e Gustavo Fiorin, do Ensino, bateram um papo com a Dra. Solange Sanches, médica oncologista, e com a Gisele de Oliveira Pereira, enfermeira oncologista do A.C.Camargo Cancer Center sobre quimioterapia e mulheres. Quais as...
CAR-T Cells podem se firmar como uma mudança de paradigma para o tratamento do câncer
A terapia com CAR-T Cells é uma das grandes novidades no tratamento para cânceres hematológicos, entre eles, leucemias e linfomas. Essa inovação, inclusive, motivou o tema da segunda Conferência Magna do Next Frontiers to Cure Cancer: Fatores que Governam os Desfechos da Imunoterapia com Células...