Câncer de pulmão: participe de nossos estudos clínicos

Publicado em: 18/05/2020 - 12:05:21
Pesquisa
Tratamento
Inovação e tecnologia
Tumores do Pulmão e Tórax

Com segurança, você pode contribuir com a ciência e ajudar a salvar vidas

Câncer de pulmão, um problema que acometerá cerca de 30 mil brasileiros em 2020, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O paciente do A.C.Camargo, além de contar com os melhores tratamentos disponíveis e com o Fluxo Oncológico Protegido – para que o tratamento não seja interrompido (leia mais a seguir) –, também tem a oportunidade de participar de estudos clínicos.

Estudos clínicos são iniciativas que comparam o melhor tratamento disponível com um tratamento inovador. Graças a esses estudos, surgem novas condutas terapêuticas para o tratamento de vários tipos de tumor, sempre visando o melhor para o paciente.

Sua participação, além de não prejudicar em nada o seu tratamento, ajuda a salvar vidas.

No A.C.Camargo, temos, no momento, quatro estudos clínicos abertos para pacientes com câncer de pulmão. Confira abaixo:

Câncer de pulmão - estudo: CA209-77T

Para pacientes com câncer de pulmão candidatos a cirurgia e com indicação de tratamento com quimioterapia pré-cirúrgico, para a redução da doença antes do procedimento.


Câncer de pulmão - estudo: MK3475-867

Para pacientes com câncer de pulmão inicial que não estão aptos a realizar cirurgia como tratamento padrão e que têm indicação de fazer radioterapia estereotáxica como tratamento definitivo.


Câncer de pulmão - estudo: MS200647_0005

Para pacientes com câncer de pulmão avançado que não apresentam metástases e são candidatos a realizar tratamento com quimioterapia associado a radioterapia de forma definitiva.


Câncer de pulmão - estudo: SAVANNAH

Para pacientes com câncer de pulmão, que são portadores da mutação no gene EGFR, que têm uma alteração no gene MET e que apresentaram falha no tratamento prévio com Osimertinibe.

Caso queira saber mais sobre as pesquisas clínicas, envie um e-mail para: [email protected].


O Fluxo Oncológico Protegido 

O sucesso de uma terapia oncológica depende muito do diagnóstico precoce e do tratamento adequado de um tumor, pois um dos fatores que aumenta a chance de cura da doença é tratá-lo em até 30 dias a partir do início dos sintomas ou do diagnóstico.

A integração de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer é o modelo adotado no A.C.Camargo Cancer Center, assim como nos principais Cancer Centers do mundo. Uma evolução do conceito de saúde em oncologia para aprofundar constantemente o conhecimento sobre a doença e gerar inovação: o paciente é avaliado por um grupo multidisciplinar de especialistas em todas as etapas, desde o diagnóstico até a reabilitação. Essa especialização nos permite oferecer agilidade, excelência e segurança no tratamento oncológico.

Dessa forma, estabelecemos o Fluxo Oncológico Protegido – um conjunto de processos que garante segurança para o paciente prosseguir com seu tratamento, em tempos de pandemia.

Todas as práticas adotadas estão de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Por isso, não interrompa seu tratamento.

Saiba mais:

- O Fluxo Oncológico Protegido do A.C.Camargo Cancer Center

- Confira tudo o que você precisa saber sobre a Covid-19

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

AACR 2019: Estudo aponta diferenças na mortalidade por câncer de mama na população afrodescendente e branca
Dados apresentados no encontro anual da AACR mostram que variante do gene DARC pode explicar maior agressividade do tumor Por Dra. Vilma Regina Martins, superintendente de pesquisa no A.C.Camargo Cancer Center Um estudo apresentado no encontro anual 2019 da American Association for Cancer Research (AACR)...
Câncer de rim: pesquisa do A.C.Camargo recebe prêmio internacional
Câncer de rim: uma pesquisa do A.C. Camargo Cancer Center sobre o desenvolvimento de tumores malignos a partir de xenoenxertos em camundongos foi premiada pela International Kidney Cancer Coalition (em tradução livre, Coalizão Internacional do Câncer de Rim), conhecida como IKCC. O estudo, que foi...
Covid-19: atividade física em tempos de isolamento social
Mesmo em casa, é possível manter o bom condicionamento e espantar a preguiça Com a pandemia da Covid-19, mudamos nossa rotina para ficarmos confinados dentro de casa, como forma de reduzir a proliferação do vírus. Com as academias fechadas e a recomendação de se ficar...
Alimentação e acompanhamento nutricional fazem parte do tratamento do câncer
Saiba mais sobre os alimentos recomendados e aqueles que devem ser evitados Uma alimentação inadequada é considerada a segunda maior causa de câncer. Felizmente, ela pode ser prevenida, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Além disso, os alimentos também podem interferir na...
Vídeo: diferenças entre tumores de reto e ânus
Você sabia que existe diferença entre os tumores localizados no reto e no ânus? Elas são essenciais tanto na prevenção das doenças nessa região quanto no tratamento. Assista ao vídeo e saiba mais com a Dra. Rachel Riechelmann, head da Oncologia Clínica do A.C.Camargo Cancer...