A.C.Camargo Cancer Center é premiado no Healthcare Innovation Show (HIS)

Publicado em: 22/09/2021 - 16:09:50
Foco do paciente
Institucional
Reconhecimento
Linha Fina

Instituição foi reconhecida com o projeto Inteligência em Segurança

O Healthcare Innovation Show (HIS), evento de tecnologia e inovação focado no mercado de saúde na América Latina, premiou o A.C.Camargo Cancer Center em sua sétima edição.

A Instituição foi reconhecida na categoria Gestão de Pessoas.

De acordo com Wiliam Souza, gerente de segurança do A.C.Camargo, a Instituição sempre busca melhorar ao máximo o atendimento ao paciente, trazer maior conforto e segurança para ele dentro de nossas instalações e durante seu tratamento, assim como prover uma retaguarda para os médicos e todo o corpo clínico.

“Fizemos uma análise de risco: avaliamos nossas vulnerabilidades em segurança eletrônica e realocamos alguns recursos que não traziam maiores resultados, algo que gerou uma economia de R$ 11,8 milhões. Assim, pudemos investir parte disso em tecnologia”, explica William Souza. 


Atender ainda melhor os pacientes 

Após muitas análises, durante cerca de um ano, foi identificado o software ideal para atender ainda melhor a necessidade dos pacientes.

“Trata-se de uma plataforma que identifica questões relacionadas ao risco de queda, à movimentação no leito, reconhecimento facial, identificação de adornos no centro cirúrgico e identificação de aventais de quem deve ou não circular em determinadas áreas, como centro cirúrgico, UTIs e emergência, entre outras coisas”, conta o gerente de segurança.


Cooperação entre as áreas 

Segundo o gerente de segurança William Souza, outro fator importante foi que a construção do projeto foi feita a partir da cooperação de vários setores do A.C.Camargo. 

“Além da área de Segurança, que é a minha, o projeto envolveu os setores de Segurança da Informação, do Júlio Concilio, além das áreas de TI e Infraestrutura. Desta forma, o projeto ficou muito bem estruturado e pode atender a Instituição facilmente pelos próximos sete a dez anos”, afirma William.

O gerente William Souza, branco, cabelo grisalho, sorri de terno preto, camisa branca e gravata vermelha
"
Além da área de Segurança, o projeto envolveu os setores de Segurança da Informação, TI e Infraestrutura e pode atender os pacientes do A.C.Camargo facilmente pelos próximos sete a dez anos.
Wiliam Souza, gerente de segurança do A.C.Camargo

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?

Veja também

O papel do enfermeiro navegador e seu impacto na jornada oncológica
Durante a jornada oncológica, pacientes do A.C.Camargo Cancer Center podem contar com a expertise dos enfermeiros navegadores. São profissionais altamente especializados em oncologia que atuam como um elo entre o paciente e todas as equipes (assistenciais e administrativas), desenvolvendo um trabalho fundamental para melhorar os...
Sediamos o primeiro congresso na América com os maiores especialistas do mundo em cirurgia robótica de cabeça e pescoço
É o 3º IGReHNS, que abordou o que há de mais inovador em tecnologias e pesquisas nessa área. Os maiores especialistas do mundo em cirurgia robótica de cabeça e pescoço criaram, há alguns anos, uma organização de pesquisas, a International Guild of Robotic & Endoscopic...
Dia do médico patologista: profissional dedicado ao diagnóstico
A especialidade, cuja data comemora-se em 5 de agosto, realiza o diagnóstico de células e tecidos Dia do médico patologista: O diagnóstico de um câncer passa, antes de tudo, pelas mãos de um profissional fundamental: o(a) médico patologista. Ele(a) estuda as alterações observadas nas células...
Dia Mundial da Saúde Mental – 10/10: cuidar da mente faz parte do tratamento oncológico
O corpo é importante, mas a saúde mental não pode ficar de lado Mente sã, corpo são, já dizia a sabedoria popular. Por outro lado, quando pensamos em cuidar da saúde, a primeira ideia que pode vir à mente é ir ao médico, fazer exames...
A.C.Camargo Cancer Center expande seu cuidado e inaugura mais três Centros de Referência
Os novos CRs são dedicados a diagnosticar e tratar tumores de cabeça e pescoço, do aparelho digestivo alto e colorretais Contar com um Cancer Center para o tratamento de um tumor é saber que todo o atendimento será feito com a adoção das melhores práticas...