Ambulatórios SUS
passam a funcionar na
Unidade Castro Alves
Ambulatórios SUS passam a funcionar na Unidade Castro Alves

Publicado em: 09/01/2020 - 17:14

O edifício, que foi inaugurado em setembro, vai trazer mais conforto para os pacientes

Desde o dia 6 de janeiro, as consultas ambulatoriais dos pacientes atendidos pelo SUS (já matriculados conosco) estão funcionando na Unidade Castro Alves, localizada na Rua Castro Alves, nº 131, a 6 minutos a pé da Unidade Tamandaré e a 5 da Estação Vergueiro do Metrô (Linha Azul).

A unidade mais recente do A.C.Camargo Cancer Center está distribuída da seguinte forma:

Térreo – Entrega de Exames* e Banco de Sangue.

1° andar – Curativos, Núcleo de Cabeça e Pescoço e Otorrino; Fonoaudiologia, Mastologia e Nutrição Adulto.

2° andar – Acesso SUS, Núcleo de Câncer de Pele e Dermatologia, Anestesiologia, Núcleo de Pulmão e Tórax, Clínica Médica, Hematologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Núcleo de Tumores Colorretais, Núcleo de Tumores Abdominais e Núcleo de Urologia.

3° andar – Oncologia Clínica, Infectologia e Cirurgia Vascular.

A estrutura da nova Unidade é ampla e moderna, com 135 lugares para espera nos Ambulatórios e Banco de Sangue. Há ainda 15 consultórios e 10 poltronas de coleta, aumentando a capacidade de atendimento e também de doações. Além disso, toda a estrutura foi projetada para trazer mais conforto e bem-estar para os pacientes, doadores e profissionais. 

As áreas de Diagnóstico por Imagem (mamografia, raio-x, tomografia e ultrassonografia), Nutrição Pediátrica, Pediatria, Quimioterapia e Transplante Hepático continuam na Unidade Tamandaré, assim como o Serviço Social para pacientes atendidos pelo SUS.

Na Unidade Antônio Prudente permanecem os serviços da Agência Transfusional, Ambulatório Transfusional (sangria terapêutica), Terapia Celular e também os ambulatórios das especialidades de Audiologia, Central da Dor, Cirurgia Plástica e Reparadora, Cuidados Paliativos, Estomatologia, Fisioterapia, Ginecologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Oftalmologia, Oncogenética, Neurologia, Ortopedia, Psicologia, Radiologia Intervencionista e Radioterapia.


Ambulatórios SUS: agendamento remoto

Os pacientes da Unidade Castro Alves podem agendar consultas, curativos e exames, que não necessitem de autorização do SUS, por telefones instalados na unidade.

O objetivo é disponibilizar ao paciente mais um canal de acesso ao agendamento. 

*Os resultados dos exames estão disponíveis para os nossos médicos no prontuário. Não é necessário retirar o exame para passar em consulta na Instituição.