Processo Seletivo do Programa de Residência Médica em Saúde do A.C.Camargo Cancer Center 2022

Residência Médica

O A.C.Camargo Cancer Center inicia as inscrições para o programa de Residência Médica em Saúde no dia 01 de outubro de 2021.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, destinada a formação de profissionais de saúde sob a forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, conforme normas da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação (MEC).

Com carga horária anual de 2.880 horas anuais distribuídas em 60 horas semanais, incluindo plantão, atividades teóricas, teórico-práticas e práticas. A modalidade do curso será em tempo integral, em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais durante a carga horária do programa de residência médica, nos termos da Lei  Federal nº 6.932/81 e de suas alterações, além das normas complementares aplicáveis e as emitidas pela Comissão Nacional de Residência Médica CNRM e Ministério da Educação e Cultura – MEC.
 

Área Profissional

Duração

Número de vagas

Citopatologia

1 ano

1

Radiologia e Diagnóstico por Imagem (R4 - ano adicional)

1 ano

2

Radiologia Intervencionista e Angiorradiologia

2 anos

2

Oncoginecologia

1 ano

1

Aparelho Digestivo

1 ano

1

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada a partir do dia 01 de outubro de 2021 até às 23h59 do dia 19 de novembro de 2021.

A taxa de inscrição será de R$ 450,00 deve acontecer até o dia 22 de novembro de 2021, podendo ser por meio de depósito bancário ou transferência eletrônica em conta de titularidade do A.C.Camargo Cancer Center (Nome: Fundação Antonio Prudente, CNPJ: 60.961.968/0001-06; Banco: Itaú; Agência: 0057; Conta Corrente: 01465-6).

Processo seletivo

Primeira fase - prova objetiva de conhecimento (presencial).

A prova objetiva será composta de até 50 questões sob a forma de teste de múltipla escolha, com apenas uma correta entre elas, envolvendo conteúdos inerentes as áreas de que são pré-requisitos para entrada no programa de residência Médica.

A prova objetiva será aplicada na cidade de São Paulo com data prevista para 17 de dezembro de 2021 (das 8h às 10h).

Serão eliminados deste Processo Seletivo os candidatos ausentes na prova objetiva de conhecimento, assim como os candidatos que obtiverem, na prova objetiva de conhecimento, nota menor do que 5,00 (cinco).

Respeitado o quíntuplo do número de vagas, havendo empate na nota correspondente à classificação da prova objetiva de conhecimento serão utilizados como critérios de desempate, nesta ordem:

  1. O candidato de maior idade (diferença avaliada em dias);
  2. O candidatado com menor tempo de formação;
  3. Persistindo, ainda, o empate, poderá haver sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

Segunda fase – Prova teórico-prática, análise documental de currículo e entrevista.

Esta segunda fase será composta por duas etapas:

1ª etapa: A prova teórico-prática será composta por questões discursivas, envolvendo conteúdos inerentes as áreas de que são pré-requisitos para entrada no programa de residência médica.

2ª etapa: Arguição e análise objetiva documental do currículo e entrevista por competência com a área específica de atuação:

a.    Análise objetiva documental do currículo: O candidato aprovado para a 2ª fase deverão preencher o formulário padronizado com as atividades curriculares, bem como anexar documentação comprobatória até às 23h59min do dia 30 de novembro de 2021.

b.    Entrevista por competência com a área específica de atuação.

O resultado da segunda fase será publicado no dia 09 de fevereiro de 2022, nesta página.

Classificação final

O candidato receberá 3 notas com pesos diferentes conforme o quadro a seguir:

 

Fases

Critérios

Pesos

1ª Fase

Prova objetiva de conhecimento (0 a 10,00)

Peso 6

2ª Fase

1ª Etapa - Prova teórico-prática (0 a 10,00)

Peso 3

2ª Etapa – Análise objetiva documental do curriculum e Entrevista (0 a 10)

Peso 1

 

Os candidatos cuja nota final for menor do que 6,00 serão automaticamente desclassificados deste Processo Seletivo. Os demais serão classificados em ordem decrescente da nota final alcançada neste Processo Seletivo.
Caso o número de candidatos com nota maior ou igual a 6,00 seja menor que o número de vagas disponíveis, estas não serão preenchidas.

No caso de empate de notas finais serão adotados, para o desempate, os seguintes critérios: desempenho na prova objetiva de conhecimento (maior nota); desempenho na análise objetiva documental do currículo e entrevista (maior nota) e idade. Será priorizado o candidato mais velho (diferença avaliada em dias), e tempo de formação (menor tempo de formação).

O resultado final deste Processo Seletivo, com a lista de aprovados e suplentes, será publicado/divulgado no dia 09 de fevereiro de 2022, exclusivamente nesta página.

O edital completo pode ser acessado aqui.

Data inicial do evento
Data final do evento

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?