Edital residência médica 2021

Residência Médica

O A.C.Camargo Cancer Center inicia as inscrições para o programa de residência multiprofissional em saúde no dia 01 de outubro de 2020.

Por meio de sua Escola de Cancerologia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica (COREME), no uso das atribuições estatutárias e regimentais, estabelece e torna pública as normas do Processo Seletivo para preenchimento das vagas do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, para ingresso no ano letivo 2021, em conformidade com as exigências da Lei nº 6.932/81 e de suas alterações, além das normas complementares aplicáveis e as emitidas pela Comissão Nacional de Residência Médica CNRM e Ministério da Educação(MEC), especialmente a Resolução nº 02, de 27 de agosto de 2015, complementada pela Nota Técnica nº 94/2015.

A residência médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, cumprida integralmente, confere ao residente o título de especialista reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e Ministério da Educação e Cultura (MEC). 

Serão 2 vagas com duração de 2 anos:

Programa Situação Programa Pré-requisitos Duração Número de vagas (R3)
Cirurgia de Cabeça e Pescoço CNRM/MEC Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia ou em Área Cirúrgica Básica 2 anos 2

 

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada a partir das 10h do dia 1º de outubro de 2020 até as 23h59 do dia 16 de novembro de 2020, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br. 

As datas de inscrições para o foram prorrogadas até às 23h59 de 18 de novembro de 2020.

Ficam prorrogados, também, até esse período, o prazo para solicitação e envio de laudo de condição especial para a realização da prova e o prazo para o envio da documentação referente ao programa de residência em medicina de família e comunidade/medicina geral de família e comunidade PRMGFC.

Às 23h59min do último dia do período de inscrições, a ficha de inscrição e o boleto bancário não estarão mais disponibilizados no site da VUNESP.  O correspondente pagamento da importância do valor da taxa de inscrição poderá ser efetuado, em dinheiro ou em cheque, em qualquer agência bancária, até o dia 19 de novembro 2020. 

A taxa de inscrição será de R$ 490,00 e o pagamento poderá ser feito por meio do boleto bancário gerado no momento da inscrição, em qualquer agência bancária, até o dia 17/11/2020

Para acessar o texto completo deste edital, clique aqui.

Para acessar o texto completo da retificação publicada em 02/10/20, clique aqui.

Para acessar o texto da prorrogação de data de inscrição, clique aqui.

Primeira fase - prova objetiva de conhecimento:

A prova objetiva de conhecimento terá a seguinte composição:

  • Cirurgia Geral: 25 (vinte e cinco) questões;
  • Otorrinolaringologia: 25 (vinte e cinco) questões.
     

A prova objetiva de conhecimento será aplicada na cidade de São Paulo com data prevista para sua realização em 12/12/2020, no período da tarde, com duração de até 3 horas.

Considerando as recomendações e medidas dos centros e departamentos governamentais do Estado de São Paulo, com vistas à prevenção do contágio e ao combate do novo Coronavírus (COVID-19), serão observados os cuidados de distanciamento social e higienização relativos à prevenção do contágio do COVID-19, devendo o candidato:

  • Se estiver com sintomas de COVID-19, não comparecer ao local de prova(s);
  • Comparecer e permanecer no local de prova(s) fazendo uso de máscara de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca. Não será permitida a entrada, nem a permanência no local de prova(s), de  candidato  que  estiver  sem  a máscara (Decreto  Estadual  nº  64.959, de 4 de maio de 2020);
  • Submeter-se à medição de temperatura na entrada do prédio, sendo que:
    • a.    a temperatura máxima permitida será 37,5º;
    • b.    se a temperatura aferida for igual ou maior a 37,6º, serão realizadas outras duas aferições;
    • c.    após a terceira medição, aferida temperatura igual ou superior a 37,6º, o candidato será dispensado, e, em consequência, excluído deste Processo Seletivo;
  • Dirigir-se imediatamente à sua respectiva sala de prova. Será proibida a permanência de candidatos e de outras pessoas no saguão, área externa ou corredores do local de prova(s);
  • O candidato será responsável pelo acondicionamento e/ou descarte de seu material de proteção pessoal utilizado (máscaras, luvas etc.), seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Não será permitido o descarte desse material no local de prova(s).

Recomenda-se, ainda, que o candidato:

  • Leve máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de sua prova, considerando as recomendações dos órgãos de saúde;
  • Leve álcool em gel a 70° para uso pessoal;
  • Leve garrafa ou utensílio para acondicionamento de água (haja vista que os bebedouros somente poderão ser acionados para enchimento dessa(e) garrafa/utensílio), não sendo permitido beber água diretamente do bebedouro.
     

Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota menor do que 5 pontos na prova objetiva.

Respeitado o quíntuplo do número de vagas, havendo empate na nota correspondente à classificação na prova objetiva de conhecimento de conhecimento, serão utilizados como critérios de desempate, nesta ordem, (1) o candidato de maior idade (diferença avaliada em dias) e (2) o candidato com o menor tempo de formação. Persistindo, ainda, o empate, poderá haver sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

 

Segunda fase

1ª Etapa - Análise objetiva documental de currículo

Os candidatos aprovados para a segunda fase deverão preencher o formulário com as atividades curriculares e anexar documentação comprobatória na página https://www.accamargo.org.br/form/edital-residencia-medica-2021-cp, até às 23h59 do dia 25 de janeiro de 2021.

O currículo será analisado e pontuado com base nos seguintes critérios:

Critério Descritivo Valor máximo
1 Estágio extracurricular 1,50
2 Organização de eventos científicos 1,00
3 Participação em eventos científicos como ouvinte 1,00
4 Apresentação em eventos científicos 1,00
5 Iniciação científica 2,00
6 Artigos publicados 2,00
7 Monitoria, ligas acadêmicas e atividades de extensão 1,50
  Pontuação máxima 10,00

2ª Etapa - Entrevista

A entrevista na segunda fase será realizada presencialmente no dia 06 de fevereiro de 2021 em local e horário a serem publicados nesta página.

A entrevista será realizada por 2 (dois) membros do Departamento relacionado ao Programa de Residência e um profissional do Departamento de Recursos Humanos do A.C.Camargo Cancer Center.  Esta etapa tem por objetivo avaliar as competências do candidato e seu alinha-mento aos valores institucionais do A.C.Camargo Cancer Center.

O resultado da segunda fase será publicado no dia 09 de fevereiro de 2021 nesta página.

A relação de aprovados será divulgada de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, em ordem decrescente (da maior para a menor pontuação).

 

Classificação final

O candidato receberá 3 notas com pesos diferentes conforme disposto no quadro a seguir:

Fases Critérios Pesos
1ª Fase Prova objetiva de conhecimento (0 a 10,00) Peso 6
2ª Fase 1ª etapa - Análise objetiva documental do currículo (0 a 10,00) Peso 3
2ª etapa  – Entrevista (0 a 10,00) Peso 1

Os candidatos cuja nota final for menor do que 6,00 serão automaticamente desclassificados deste Processo Seletivo. Os demais serão classificados em ordem decrescente segundo a nota final alcançada.

No caso de empate de notas finais, os seguintes critérios serão adotados para o desempate: desempenho na prova objetiva de conhecimento (maior nota); desempenho na análise objetiva documental do currículo e entrevista (maior nota) e idade, será priorizado o candidato mais velho (diferença avaliada em dias) e temo de formação (menor tempo de formação).  
 

O resultado  final  deste  Processo  Seletivo,  com  a  lista  de aprovados  e  de  suplentes,  será  publicado no dia 09 de fevereiro de 2021, a partir das 12 horas, exclusivamente nesta página.

Data inicial do evento
Data final do evento

O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), por meio de sua Escola de Cancerologia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica, DIVULGA aos candidatos inscritos para o Processo Seletivo 2021 do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o resultado da solicitação de condição especial para a realização da prova objetiva de conhecimento.

Inscrição

Nome

Documento

Condição especial

84684330

Jose Marques Neto Segundo

1256465500

Indeferido: prolongamento do tempo de prova
Motivo: não atendeu integralmente ao disposto no item 5.34 da Seção IV do Edital de Abertura de Inscrições

O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), por meio de sua Escola de Cancerologia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica, DIVULGA aos candidatos inscritos para o Processo Seletivo 2021 do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Pré-requisito em Cirurgia Geral ou Otorrinolaringologia, o resultado da solicitação da bonificação pelo PRMGFC – Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade / Medicina Geral de Família e Comunidade.

Inscrição Nome Documento Resultado
86039636 Mariana Carvalhal Silva dos Santos 12018904 Indeferido. Não cumpriu o item 6.50.3. e seus sub itens. Não encaminhou os documentos

 

O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis contados a partir do 1º dia útil desta publicação.

 O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), por meio de sua Escola de Cancerologia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica, DIVULGA aos candidatos inscritos para o Processo Seletivo 2021 do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Pré-requisito em Cirurgia Geral ou Otorrinolaringologia, o gabarito da prova objetiva de conhecimento realizada em 12.12.2020.

Prova Objetiva

Pré-requisito em Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia ou em Área Cirúrgica Básica

1  -  D 2  -  A 3  -  E 4  -  C 5  -  D 6  -  A 7  -  D 8  -  A 9  -  C 10  -  E
11  -  C 12  -  A 13  -  B 14  -  A 15  -  D 16  -  A 17  -  E 18  -  B 19  -  E 20  -  C
21  -  D 22  -  C 23  -  B 24  -  E 25  -  C 26  -  D 27  -  A 28  -  B 29  -  D 30  -  D
31  -  E 32  -  A 33  -  B 34  -  B 35  -  C 36  -  D 37  -  D 38  -  A 39  -  C 40  -  E
41  -  C 42  -  A 43  -  E 44  -  B 45  -  E 46  -  B 47  -  C 48  -  A 49  -  D 50  -  E

O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), por meio de sua Escola de Cancerologia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica, DIVULGA aos candidatos inscritos para o Processo Seletivo 2021 do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Pré-requisito em Cirurgia Geral ou Otorrinolaringologia o resultado da Prova Objetiva de Conhecimento e informa que não houve solicitação da bonificação, conforme disposto na SEÇÃO III – DA VALORIZAÇÃO DE CRITÉRIOS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Ausentes

Inscrição Documento
85845760 37208462X
85981320 2782639

 

Eliminados

Inscrição Documento Cir.Geral Otorri. Nota 
83615105 2883637 11 8 3,8
83619984 2313642 11 12 4,6
83773223 211687561 15 8 4,6
83925996 3064983 8 14 4,4
84670908 12106093 11 10 4,2
84684330 1256465500 12 10 4,4
85021431 3359122 11 12 4,6
85030139 14924659 12 9 4,2
85251062 478858012 4 10 2,8
85272787 279345599 8 11 3,8
85405191 1124404993 13 8 4,2
85494925 1485545 11 13 4,8
85903760 426258547 9 9 3,6
86039636 12018904‑ 13 10 4,6
86074776 90818155 12 12 4,8

 

Habilitado e Convocado para a 2ª Fase

Inscrição Documento Nome Nascimento Cir.Geral Otorri. Nota  Class Prév
85752924 478653177 Anna Clara Hebling Mitidieri 04/04/1991 14 11 5 8
86030094 659931503 Anthony Lee De Souza Worley 19/08/1987 15 13 5,6 4
85855162 42543320 Carina Yuri Fussuma 21/04/1987 7 22 5,8 3
83634452 1922633 Fernanda Begonha Giacomelli 16/05/1986 16 14 6 1
84142219 347354622 Giovanna Luiza Caxeiro 28/03/1994 12 13 5 10
85815179 233894020020 Marcelo Carvalho Coutinho 03/02/1990 15 12 5,4 5
85797456 3103901389 Marcos Mello Ness 25/09/1991 14 11 5 9
84253797 370839341 Nathalia Maria Lopes Cordeiro 17/01/1993 16 14 6 2
83649050 19893221 Pedro Marcos Silva Turra 07/07/1992 13 13 5,2 7
85996068 191260020017 Rodolfo Maia Arruda 12/05/1993 13 14 5,4 6

O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), por meio de sua Escola de Cancero-logia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica, DIVULGA aos candidatos inscritos para o Proces-so Seletivo 2021 do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Pré-requisito em Cirurgia Geral ou Otorrinolaringologia o Resultado Final da Prova Objetiva de Conhecimento e a relação de candidatos convo-cados para a 2ª fase, conforme segue:

Inscrição Nome Documento Dt. Nasc Dt.  formação  Nota  Class.
83634452 Fernanda Begonha Giacomelli 1922633 16/05/1986 21/12/2011 6 1
84253797 Nathalia Maria Lopes Cordeiro 370839341 17/01/1993 30/11/2018 6 2
85855162 Carina Yuri Fussuma 42543320 21/04/1987 17/11/2016 5,8 3
86030094 Anthony Lee de Souza Worley 659931503 19/08/1987 15/12/2011 5,6 4
85815179 Marcelo Carvalho Coutinho 233894020020 03/02/1990 19/05/2015 5,4 5
85996068 Rodolfo Maia Arruda 191260020017 12/05/1993 19/12/2017 5,4 6
83649050 Pedro Marcos Silva Turra 19893221 07/07/1992 17/08/2017 5,2 7
85752924 Anna Clara Hebling Mitidieri 478653177 04/04/1991 13/11/2016 5 8
85797456 Marcos Mello Ness 3103901389 25/09/1991 13/12/2016 5 9
84142219 Giovanna Luiza Caxeiro 347354622 28/03/1994 20/11/2018 5 10

 

Os candidatos aprovados para a realização da segunda fase deste Processo Seletivo deverão preencher, à partir das 16h do dia 21/01/2021 até às 23h59 do dia 25/01/2021, o formulário padronizado com as atividades curriculares, bem como anexar documentação comprobatória em plataforma eletrônica disponível unicamente no site do A.C.Camargo Cancer Center (especificamente na página https://www.accamargo.org.br/form/edital-residencia-medica-2021-cp.

O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), DIVULGA aos candidatos inscritos no Processo Seletivo 2021 do Programa de Residência Médica do A.C. Camargo Cancer Center, análise de recurso interposto à prova objetiva, conforme adiante:

Recurso interposto à prova objetiva:

Candidato Cargo Solicitação de recurso Decisão do Recurso
Rodolfo Marcial da Silva Programa de Residência Médica – Radiologia intervencionista e Angioradiologia 27 de janeiro de 2021, às 15h11. Indeferido

O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), por meio de sua Escola de Cancerologia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica, divulga para os candidatos do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o resultado da análise objetiva documental e convocação para entrevista.

Em razão da situação excepcional de saúde pública decorrente a pandemia COVID-19, esta fase (entrevistas), será realizada remotamente (Plataforma Virtual Teams). O endereço do link para participação do candidato, será divulgado individualmente para o endereço do e-mail cadastrado no ato da inscrição.
 

Desabilitados

Documento Nota
478653177 0
347354622 0

 

Habilitado Convocado para 2ª fase - 2ª Etapa: Entrevista

Nome Documento Nota Classificação
Marcos Mello Ness 029.242.670-48 4.25
Anthony Lee De Souza Worley 030.036.175-08 4,25
Carina Yuri Fussuma 346.868.498-37 4.00
Fernanda Begonha Giacomelli 058.178.957-14 3.50
Nathália Maria Lopes Cordeiro 411.264.038-22 2.50
Rodolfo Maia Arruda 054.333.853-37 2.50
Pedro Marcos Silva Turra 026.489.341-70 2.00
Marcelo Carvalho Coutinho 028.627.253-90 1.50

O A.C.Camargo Cancer Center (cuja razão social é Fundação Antônio Prudente), por meio de sua Escola de Cancerologia Celestino Bourroul e de sua Comissão de Residência Médica, divulga para os candidatos do Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o resultado final deste processo.

Eliminados conforme item 7,3 “Os candidatos cuja nota final for menor do que 6,00 serão automaticamente desclassificados deste processo seletivo”...

Documento Nota
3003617508 5,6
34686849837 4,98
5817895714 4,9
2924267048 4,88
2862725390 4,66
5433385337 4,19

Avaliação de conteúdo

Você gostaria de avaliar esse conteúdo?
Esse conteúdo foi útil?
Gostaria de comentar algo sobre esse conteúdo?