Solicitação de relatórios médicos

Solicitação de relatórios médicos


Por falta de informação, muitas pessoas não conhecem os direitos especiais dos pacientes citados na legislação.

Desenvolvemos uma cartilha com os direitos do paciente com câncer e esta página para a solicitação de relatório médico para os seguintes fins:

  • FGTS;
  • INSS;
  • PIS;
  • Imposto de Renda;
  • Simples (Rodízio, transporte público e compra de veículo)
  • Isenção de impostos (IPVA, IPTU, ICMS).

Para solicitar o relatório médico, apenas para pacientes em tratamento no A.C.Camargo Cancer Center, preencha os campos abaixo e anexe os documentos solicitados:

Dados do paciente

Dados do acompanhante ou solicitante:

Anexe os seguintes documentos:

Será permitida a retirada do relatório médico pelo próprio paciente, que deverá apresentar-se com um documento de identificação contendo foto. Caso seja retirado por terceiros, será preciso apresentar um instrumento de procuração, com finalidade específica de retirada de relatório médico, com firma reconhecida da assinatura do paciente que emitiu a procuração e a documentação de identificação com foto do terceiro autorizado.

Caso o paciente que solicitou a documentação tenha falecido, a solicitação e retirada de relatório médico poderá ser feita pelos herdeiros do paciente (mãe, pai, cônjuge, companheiro e filhos) mediante a comprovação documental (certidão de nascimento, certidão de casamento, escritura de união estável e sentença judicial declaratória) que comprove a relação de parentesco, além do atestado de óbito do paciente.


O relatório médico só será encaminhado pelo correio nos casos de residência fora do estado de São Paulo no endereço cadastrado em nosso sistema.

O prazo para elaboração do relatório médico é de quinze dias úteis, iniciando-se a partir da confirmação de entrega completa dos documentos.

Horário de retirada:
Segunda à Quinta: 7h às 18h
Sexta: 7h às 17h
A retirada deverá ser realizada no ambulatório de referência

Para outros tipos de relatório médico ou preenchimento de formulários, compareça pessoalmente aos ambulatórios. Não realizamos o preenchimento de relatório de Seguro de Vida, conforme orientação do artigo 77 do código de ética médica.