Sobre o Programa - Iniciação Científica - PIBIC - A.C.Camargo Cancer Center

Pesquisadores e Alunos

Sobre o Programa

PIBIC

O Programa Institucional de Bolsas para Iniciação Científica (PIBIC) do A.C.Camargo Cancer Center é destinado a preparar alunos de graduação que têm a intenção de se iniciar na atividade de pesquisa e, no futuro, na pós-graduação. Tem como objetivo incentivar a prática da pesquisa nas instituições e formar recursos humanos para atuação na área.

Aberto a alunos de outras instituições, o programa conta com o apoio do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) que disponibilizam uma cota anual de bolsas, com duração de 12 meses.

A orientação dos trabalhos é realizada por pesquisadores, com título de doutorado, que estimulam os alunos a desenvolverem o pensar científico, técnicas e métodos de pesquisa. As avaliações são realizadas por um Comitê Externo à Instituição.

Os bolsistas devem estar regularmente matriculados em curso de graduação, ter dedicação integral às atividades acadêmicas e de pesquisa e apresentar no seminário anual sua produção científica, sob a forma de pôsteres, resumos e/ou painéis com referência a sua condição de bolsista do CNPQ.

O Programa Institucional de Bolsas para Iniciação Científica (PIBIC) do A.C.Camargo Cancer Center está com as inscrições abertas até 23 de agosto de 2013.