Residente em destaque

Residente em destaque

Johnny, residente de Estomatologia

Faz o segundo ano
de Residência em Estomatologia

A Estomatologia é um serviço pioneiro aqui, nasceu junto com o A.C.Camargo

"Em 2016, formei-me em Odontologia pelo Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora, MG. Sou natural de Barbacena", conta Johnny Possa, Residente do segundo ano. "Em julho de 2014 fiz um estágio aqui no A.C.Camargo e pude conviver com profissionais de referência em Oncologia. Dentre eles: cirurgiões CTBMF; cirurgiões de cabeça e pescoço; patologistas orais e protesistas BMF. Na época, ainda cursava a graduação. Antes do término da graduação, em 2016, prestei a prova para a Residência do A.C.Camargo e obtive êxito, sendo aprovado para o departamento de Estomatologia  na primeira tentativa. É um serviço pioneiro no A.C.Camargo, nasceu junto com a fundação do hospital, em 1953."

Nosso trabalho é intenso no dia a dia

"Nosso dia a dia na Residência é intenso e gratificante. Realizamos atendimentos ambulatoriais, em enfermarias, atuamos em cirurgias ambulatoriais, centros cirúrgicos e plantões."

"Nosso dia a dia na Residência é intenso e gratificante. Realizamos atendimentos ambulatoriais, em enfermarias, atuamos em cirurgias ambulatoriais e centros cirúrgicos e plantões."

"Aqui a prática realmente faz a diferença, realizamos prevenções e diagnósticos do câncer de boca, tratamentos das lesões benignas dos maxilares, confecções de dispositivos para auxiliar no tratamento da radioterapia e amenizar os efeitos colaterais, prevenção e tratamento das lesões orais causadas pela radioterapia e quimioterapia, proporcionando ao paciente a continuidade do seu tratamento oncológico. Além de realizarmos avaliações odontológicas prévias aos tratamentos, como: transplante de medula óssea, radioterapia em cabeça e pescoço, antireabsortivos, cirurgias ortopédicas e transplante hepático, evitando qualquer foco de infecção para o paciente não correr riscos."

Prevenção e diagnóstico

"Espero seguir carreira levando esse serviço para mais pacientes, atuando tanto na prevenção quanto no diagnóstico do câncer de boca, além do tratamento das lesões benignas dos maxilares e tratamentos odontológicos em pacientes oncológicos."