Pesquisa

Residente em destaque

Fernanda, residente de fisioterapia

 Formada em Fisioterapia pela Faculdade de Medicina do ABC,
é Residente do 2º ano de Fisioterapia no A.C.Camargo Cancer Center

 

"Poder ajudar um paciente voltar a andar sempre me emociona. Fico com lágrimas nos olhos quando consigo acompanhar sua trajetória".

A gente nasce, cresce e, nesse processo, nosso corpo se constrói. Em algum momento da vida, às vezes, a gente se desconstrói. Uma doença, um acidente, algo inesperado. É aí que entra a fisioterapia. Poder ajudar um paciente voltar a andar sempre me emociona. Fico com lágrimas nos olhos quando consigo acompanhar sua trajetória.

A fisioterapia me escolheu, entrei nessa faculdade por acaso. Até então eu queria Terapia Ocupacional, mas comecei a conhecer mais sobre a parte clínica, principalmente hospitalar, e me encontrei. Depois descobri a Oncologia. Eu sou muito curiosa, gosto de ortopedia, da área respiratória, de crianças, de adultos. A oncologia reúne todas as áreas, é para pessoas dinâmicas, para quem está sempre ativo e não quer nunca parar de estudar.

Rotina de uma Residente na Fisioterapia

A rotina de um residente do 2º ano é parecida com um residente do 1º, mas existem dois pontos bastante diferentes e importantes: o TCC, que torna o dia a dia um pouquinho mais corrido; e a autoconfiança. São cerca de 60 horas de trabalho por semana, bastante prática. Com isso, você adquire mais habilidade e, principalmente, mais confiança.

A.C.Camargo Cancer Center

No último ano da faculdade, uma amiga próxima da minha mãe teve câncer e eu a acompanhava sempre aqui no A.C.Camargo. Foi quando perguntei a uma fisioterapeuta como eu poderia ajudar na reabilitação motora dela. Percebendo meu interesse, a fisioterapeuta me contou sobre esse programa de Residência Multiprofissional. Uni toda a paixão da minha amiga pelas equipes daqui e o que eu já conhecia sobre o A.C.Camargo e aqui estou. Ela foi meu maior estímulo. E hoje sou encantada pela Oncologia Pediátrica.