Projeto Multiplicadores em ONGs

Projeto Multiplicadores em ONGs

Nas ultimas décadas, com a queda de mortalidade e natalidade, aumento da população idosa e a redefinição dos padrões de vida, as doenças crônicas passaram a liderar as causas de óbito no Brasil. Entre elas, o câncer é a segunda causa de morte, superado apenas pelas doenças do sistema circulatório. O principal papel da prevenção é conscientizar a população sobre os principais fatores de risco do câncer e, com programas específicos, realizar a prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce da doença.

O A.C.Camargo Cancer Center reforça a sua atuação na conscientização e educação da população com o Multiplicadores em ONG's. Este projeto capacita os colaboradores/voluntários das organizações do terceiro setor para disseminar palestras sobre os principais tumores que acometem a população brasileira e, deste modo, torná-los referências quando o assunto é câncer.

O projeto Multiplicadores em ONG's, entre outros desenvolvidos pela Instituição, fortalece a preocupação e a responsabilidade do A.C.Camargo Cancer Center frente à prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer.

Você pode conferir a apresentação desenvolvida pelo A.C.Camargo nesse link.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco.