Inscrição para Pós-Graduação Stricto-Sensu

Inscrição para Pós-Graduação Stricto-Sensu

O candidato ao Programa de Pós-Graduação em Oncologia da Fundação Antonio Prudente poderá candidatar-se ao Programa em qualquer época do ano, desde que cumpra os seguintes passos:

1. O candidato contata o orientador, dentre os orientadores credenciados em nosso programa. Após entrevista com o possível orientador e o seu "de acordo" inicia o processo de seleção.
 
2. O candidato dirige-se ao Comitê de Ética em Pesquisa - CEP para inteirar-se das diretrizes que deverá submeter-se quando da apresentação do Projeto.
 
3. O candidato cadastra o projeto em três Sistemas:
a) PLATAFORMA BRASIL - todos os projetos de pesquisa, para avaliação, são obrigatoriamente encaminhados via Plataforma Brasil.

b) AC PROJECT - Gestão e submissão de Projetos Científicos

c) Extensible Unified Sample Data -  XUSD tem como objetivo a criação de folhas de dados e preenchimento de bancos de dados de pesquisa. Veja suas principais características.

4. O candidato deverá entregar no Comitê de Ética em Pesquisa  - CEP todos os formulários que constam nas diretrizes, inclusive uma cópia do projeto impresso. Após a verificação dos impressos e sistemas, o CEP receberá o projeto e emitirá o protocolo de recebimento.
 
5. Após o cumprimento dos itens 1 ao 4, o orientador encaminhará o pedido de matrícula e a indicação do candidato para a ratificação do Conselho de Pós-Graduação, encaminhando os documentos abaixo:

- Carta do Orientador solicitando a Matrícula, com este formulário preenchido e assinado
- Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato
- 1 cópia do Projeto
- Cópia do protocolo de Entrada junto ao CEP
- Comprovante Proficiência na Língua Inglesa: União Cultural (Two Skill) Rua Teixeira da Silva, 396. Fone: (11) 2148-2900 ou Certificados Toefl IBT, Michigan ou Cambrigde. A validade do certificado de Proficiência será de dois anos, a contar da data da sua expedição.
- Comprovante da Proficiência na Língua Portuguesa para candidatos estrangeiros, CELPE BRAS nível Intermediário.

Pré-requisitos:

Para os candidatos ao Doutorado será exigido o Diploma de Mestrado. Aqueles que não possuírem o título de Mestre deverão apresentar cópia de um artigo publicado em revista indexada, podendo ser 1º autor ou 2º autor do artigo, neste caso deverá apresentar justificativa, descrevendo sua atuação no artigo.

Para os candidatos interessados em desenvolver pesquisa básica, será exigido somente o Curso de Graduação; para os interessados em desenvolver pesquisa clínica além do Curso de Graduação será exigida experiência de dois anos em Oncologia.

Para os candidatos médicos interessados em desenvolver pesquisa clínica, será exibida a Residência Médica em Oncologia ou Curso de Especialização em Oncologia, que deverá ser submetido à análise prévia do Conselho de Pós-Graduação da Fundação Antônio Prudente, que julgará se o curso é equivalente ou não à Residência Médica.

Serão necessárias cópias autenticadas dos documentos:

  • 2  Cópias da Cédula de Identidade;
  • 2  Cópias do Título de Eleitor;
  • 2 Cópias do CPF;
  • 2  Cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 2  Cópia da Carteira do Registro de Profissão (para os médicos);
  • 2  Cópias do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
  • 2 Cópias do Diploma de Graduação (com os carimbos no verso); Cópias do Diploma de Residência Médica, credenciado pela CNRM ou Cópia do Diploma do Curso de Especialização;

Os documentos abaixo não necessitam de autenticação:

  • 1  Diploma de Mestrado ou cópia de um artigo publicado em revista indexada (podendo ser 1º autor ou 2º autor do artigo, neste caso deverá descrever como foi sua participação no artigo);
  • 1  Currículo Lattes (CNPq - www.cnpq.br);
  • 2 Fotos 3 x 4.

6. Após a ratificação do Conselho, o aluno deverá matricular-se no Programa de Mestrado/Doutorado, conforme orientações que serão encaminhadas por e-mail.