Por que o A.C.Camargo? - A.C.Camargo Cancer Center

Pacientes e Tudo Sobre o Câncer

Por que o A.C.Camargo?

 

A.C.CamargoO A.C.Camargo Cancer Center foi fundado no pós Segunda Guerra Mundial em 23 de abril de 1953, época na qual era incomum falar abertamente sobre câncer, uma doença que não era associada com cura.

Primeiro a assinar como Cancer Center fora dos Estados Unidos e Europa, o A.C.Camargo está entre os maiores centros de tratamento oncológico no mundo. Trata mais de 800 tipos de câncer identificados pela Medicina, divididos em mais de 40 especialidades.

Seu espírito de formador de especialistas e conhecimento científico o acompanha desde o início de sua história. Em 1953 também nasceu o primeiro Programa de Residência Médica em oncologia do país, responsável pela formação de 1.169 oncologistas no país, sendo 68 somente em 2014.

Com um corpo clínico fechado e formado por 691 profissionais - sendo 584 médicos, 81 fisioterapeutas, 11 fonoaudiólogos, 6 físicos médicos, 6 dentistas e 3 psicólogos -, o A.C.Camargo tem como um dos seus grandes diferenciais a atuação interdisciplinar, que oferece a cada paciente, em um único lugar, o tratamento integral para todos os tipos da doença. Aqui o paciente encontra a expertise e a integração da equipe de médicos e profissionais que formam o corpo clínico, além de ter à disposição o que há de mais avançado em diagnóstico por Imagem e Molecular e uma infra-estrutura de ponta em todo o ciclo de tratamento, seja com Radioterapia, Quimioterapia, Cirúrgias ou Terapias complementares.

Fachada A.C.CamargoA premissa do atendimento no A.C.Camargo Cancer Center é o acompanhamento individualizado e personalizado oferecido em todas as áreas. Cada caso é discutido particularmente por cirurgiões, oncologistas clínicos, radioterapeutas, patologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, dentre outros especialistas. Todos focados em oferecer a cada paciente a conduta clínica mais eficaz para o caso. Em 2014, foram mais de 3,5 milhões de atendimentos totais.


Outro diferencial é o fato de que o suporte clínico oferecido aos pacientes e seus cuidadores nasce longe dos consultórios, no ambiente de ensino e nas bancadas de pesquisa.

Sua Pós-Graduação, iniciada em 1997, foi a primeira do Brasil na área de Oncologia a ser mantida por uma instituição privada não associada a uma Universidade e soma 525 mestres e doutores formados desde sua criação.

A dedicação e interação destes profissionais em atividades interdisciplinares resultam em um tratamento com os melhores índices de sucesso, só encontrados nos maiores centros oncológicos internacionais.