Por que o A.C.Camargo? - A.C.Camargo Cancer Center

Pacientes e Tudo Sobre o Câncer

Por que o A.C.Camargo?

O A.C.Camargo Cancer Center foi fundado em 1953, pioneiro no tratamento, ensino e pesquisa do câncer, atualmente é um dos maiores centros oncológicos mundiais.

Escritório A. C. Camargo

O A.C.Camargo trata mais de 800 tipos de câncer identificados pela Medicina por meio de 40 especialidades médicas.

Seu espírito de formador de especialistas e conhecimento científico o acompanha desde o início de sua historia, pois em 1953 também nasceu o primeiro Programa de Residência Médica em oncologia do país.

Com um Corpo Clínico fechado e formado por mais de 500 especialistas, sendo cerca de 200 oncologistas, entre clínicos e cirurgiões, tem como um dos seus grandes diferenciais a atuação interdisciplinar, que oferece a cada paciente, em um único lugar, o tratamento integral para todos os tipos da doença.

No A.C.Camargo o paciente encontra a expertise e a integração da equipe de médicos e profissionais que formam o corpo clínico, além de ter à disposição o que há de mais avançado em diagnóstico por Imagem e Molecular e uma infra-estrutura de ponta em todo o ciclo de tratamento, seja com Radioterapia, Quimioterapia, Cirúrgias ou Terapias complementares.

A premissa do atendimento no A.C.Camargo Cancer Center é o acompanhamento individualizado e personalizado oferecido em todas as áreas. Cada caso é discutido particularmente por cirurgiões, oncologistas clínicos, radioterapeutas, patologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, dentre outros especialistas. Todos focados em oferecer a cada paciente a conduta clínica mais eficaz para o caso.

 

Faixada A. C. Camargo

Outro diferencial é que o suporte clínico oferecido aos pacientes e seus cuidadores nasce longe dos consultórios, no ambiente de ensino e nas bancadas de pesquisa.

O A.C.Camargo é formador de um em cada três oncologistas em atividade no Brasil. Sua pós-graduação, criada em 1997, é a primeira do país e foi avaliada com nota máxima durante toda a última década pela CAPES.

Todos os anos no A.C.Camargo são tratados aproximadamente 15 mil novos casos de câncer. Também são recordes anuais as mais de 14 mil cirurgias, a maioria delas de alta complexidade. Ao todo, o Hospital realiza mais de um milhão de procedimentos anuais incluindo consultas, exames laboratoriais e por imagem, internações, sessões de quimioterapia e radioterapia. A dedicação e interação de todos os profissionais em atividades interdisciplinares resultam em um tratamento com índices de sucesso comparáveis aos maiores centros oncológicos internacionais.