Participe

Doações

Qual o papel de um Cancer Center? Levar a cada paciente a melhor medicina baseada em evidências científicas, o que há de ponta em estudos sobre o câncer. Afinal, combater o câncer é uma causa de todos nós. 

Você pode fazer a diferença e ser parte da nossa história também: doe e colabore com as pesquisas para novas formas de diagnóstico e tratamento do câncer. 

Há ainda outras formas de doações. Cada uma delas faz, sim, muita diferença na luta contra o câncer. Veja como você gostaria de colaborar:
 

Tem de ser por depósito bancário. Você pode doar a quantia que desejar, tanto uma doação pontual, quanto programar uma quantia mensal.
A doação pode ser feita por pessoa-física ou jurídica e não há qualquer limite de valores.

Fundação Antônio Prudente
CNPJ: 60.961.968/0001-06
Banco Itaú S.A
Agência: 2276 (Antônio Prudente)
Conta Corrente: 07100-4
Caso tenha interesse em receber por e-mail um recibo que comprove a sua doação, entre em contato pelo telefone: (11) 2189-5000 ramal 2212; e-mail: relacoes.institucionais@accamargo.org.br

Sim, é possível doar um imóvel, mesmo que ele esteja restrito por usufruto. Saiba como funciona:

  • Doação de imóveis sem restrição: Tem de ser formalizada por uma Escritura Pública que pode ser feita em qualquer Cartório de Notas. Depois disso, envie a escritura para o Cartório de Registro de Imóveis e está feita a sua doação.
  • Doação de imóveis com restrição: Se o imóvel estiver em usufruto, o usufrutuário terá o direito de usar, emprestar, alugar e usufruir do imóvel enquanto estiver vivo. A posse do imóvel somente será transmitida à Fundação após o falecimento do usufrutuário. O imóvel não poderá ser vendido enquanto o usufrutuário estiver na posse do mesmo.
  • Para saber mais, consulte nosso Departamento Jurídico.

Limites de doações: Pela lei, quem deseja doar seu patrimônio e tem descendentes (filhos) ou ascendentes vivos (pais, avós) só pode doar no máximo 50% do seu patrimônio.

Quando uma pessoa morre e não tem nenhum descendente ou parente (até 4º grau) os seus bens vão para o patrimônio do Município. Para destinar seus bens a alguém ou alguma entidade específica, você deve fazer um Testamento. É o documento que descreve e assegura para quem (pessoa física ou jurídica) você quer destinar seu patrimônio.

Mesmo com herdeiros, é possível escolher para quem doar seu patrimônio – nesse caso, pode doar no máximo 50%, se você tiver descendentes (filhos), ascendentes (pais) ou cônjuges ainda vivos.

Você pode fazer doações via testamento para o A.C.Camargo Cancer Center. Existem vários tipos de testamento, mas os mais comuns são:

  • Testamento Público: É aquele feito diante do Tabelião de qualquer Cartório de Notas. Deve ser agendado com antecedência (o prazo depende de cada cartório). Um advogado é sempre necessário: ele vai observar o cumprimento das exigências legais para mais tarde não surgirem problemas.
  • Testamento Particular: Pode ser escrito de próprio punho ou datilografado/ digitado. Se for de próprio punho, deve ser lido e assinado pelo próprio doador na presença de três testemunhas que devem subscrever o texto. Caso seja datilografado ou digitado, o documento não pode conter rasuras ou espaços em branco, e precisa ser assinado pelo doador depois de lido na presença de três testemunhas que devem subscrever o texto.
  • Importante: É recomendado deixar o documento sob a guarda de uma pessoa de confiança. Se for extraviado ou destruído não é possível cumpri-lo.

O Departamento Jurídico pode ajudar você no planejamento de como doar por testamento. Ainda assim, um advogado é necessário.

Para saber mais, entre em contato conosco: (11) 2189-5220, (11) 2189-5224, (11) 2189-5219

Você também pode efetuar outros tipos de doações ao A.C.Camargo Cancer Center, como perucas novas e lenços:

  • Perucas novas e/ou usadas, em bom estado de conservação e devidamente higienizadas;
  • Lenços têm de ser novos, embalados, e com as seguintes especificações:
  • Lenços quadrados: tamanho aproximado: 80 x 80 cm ou 90 x 90 cm;
  • Echarpes: tamanho aproximado: 160 x 70 cm ou 170 x 80 cm;* *
  • Os tecidos aceitos são: seda, crepe de seda, crepe, cetim ou algodão.
  • Peças de tricô confeccionadas em lã: toucas, gorros, luvas, cachecóis, meias, etc. As peças devem ser novas e as lãs antialérgicas para que não comprometa a saúde de nosso paciente.

O que não podemos aceitar

Como o paciente de câncer têm a imunidade mais frágil do que pessoas saudáveis não podemos aceitar doações de objetos usados.

Também por essa fragilidade e porque cada paciente exige cuidados específicos, não podemos aceitar alimentos.

Deixamos, aqui, uma lista do que não podemos aceitar:

  • Alimentos;
  • Roupas e sapatos;
  • Eletrodomésticos;
  • CD's e discos;
  • Medicamentos;
  • Cosméticos e maquiagem;
  • Livros usados;
  • Brinquedos usados ou de pelúcia;
  • Fraldas descartáveis.

Para doar brinquedos, eles têm de ser novos, embalados, e não podem ser de pelúcia nem madeira.

Damos preferência por brinquedos homologados pelo INMETRO e que possam ser higienizados adequadamente, conforme recomendada pelo nosso SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar)

Para saber mais sobre o que pode ou não ser doado e como doar, entre em contato com nossa Rede Voluntária pelo telefone: (11) 2189-5096 ou pelo e-mail rede_voluntaria@accamargo.org.br

É fácil e você pode colaborar para pesquisas sobre o câncer

Doe sua nota fiscal paulista e colabore com as pesquisas para novas formas de diagnóstico e tratamento do câncer. É rápido e fácil: basta entrar no site ou no aplicativo (abaixo explicamos como fazer), cadastrar seu CPF e escolher como quer doar. E a cada R$ 100 em notas fiscais cadastradas você recebe um bilhete eletrônico e concorre a prêmios em dinheiro no valor de até um milhão de reais.

Para nós, sua colaboração faz muita diferença. E assim você também faz parte da nossa história.

Como doar:
O Governo mudou a forma de doar: não existem mais urnas para receber as notas em papel. A doação é eletrônica agora.

Todas as doações deverão ser feitas apenas pelo site da nota fiscal paulista ou pelo aplicativo oficial da Nota Fiscal Paulista, disponível para Android e IOS. A doação poderá ser feita assim que você receber a nota fiscal. Veja abaixo o passo a passo:

PELO APLICATIVO

Passo 1: no aplicativo da nota fiscal paulista, informe seu CPF e sua senha;
Passo 2: digite as informações da nota fiscal ou utilize o QR Code;
Passo 3: escolha a entidade que receberá a doação: A.C.Camargo Cancer Center (se preferir, procure pelas palavras chave: center ou cancer center)

Você pode escolher doar uma nota por vez, ou cadastrar a doação automática por 3 meses, 6 meses ou um ano.

PELO SITE

Passo 1: no site da nota fiscal paulista (para acessá-lo, clique aqui) informe seu CPF e sua senha;
Passo 2: clique em Entidade > Doação de Nota Fiscal.
Passo 3: digite as informações da nota fiscal ou cupom fiscal;
Passo 4: informe a nossa Razão Social (Fundação Antonio Prudente) para doar os créditos ao A.C.Camargo.

Você poderá acompanhar as notas fiscais que já cadastrou e compartilhar sua doação em seu perfil nas mídias sociais. Incentive sua família e amigos a doarem também!
Você pode escolher doar uma vez, ou cadastrar a doação automática por 3 meses, 6 meses ou um ano.