Parcerias Internacionais - A.C.Camargo Cancer Center

Nossa História

Parcerias Internacionais

  • IAEA
  • International agency for research on cancer
  • MD Anderson Cancer Center

Instituições como a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) e o IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão da Organização Mundial de Saúde sediado na França, destinam recursos ao A.C.Camargo para o desenvolvimento de novas tecnologias para o diagnóstico e tratamento do câncer.

O MD Anderson Cancer Center, principal Centro de Tratamento Oncológico mundial, firmou parceria com o A.C.Camargo e a Instituição se tornou uma Sister Institution.

O A.C.Camargo Cancer Center é desde 2007 responsável pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Oncogenômica (INCITO), no qual possui os seguintes parceiros internacionais: MD Anderson Cancer Center, Houston, Estados Unidos;, International Agency for Research on Cancer, Lyon, França;, McGill University, Montreal, Canadá;, University of Heidelberg, Heidelberg, Alemanha;, Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, Nova Iorque, Estados Unidos;. Virginia Bioinformatics Institute, Virginia, Estados Unidos, Grupo Colaborativo Uruguayo - Investigation de Afecciones Oncológicas Hereditárias, Montevideo, Uruguai,, Hospital Italiano, Buenos Aires, Argentina e, e Instituto Nacional de Enfermedades Neoplasicas, Peru.

Ainda no âmbito de pesquisa, o A.C.Camargo compartilha seu Banco de Tumores com o do Hospital de Câncer de Barretos. Juntas, as instituições são responsáveis pelo maior acervo de tecidos tumorais para pesquisas em câncer da América Latina. Outra importante parceria em projetos colaborativos em câncer ocorre com o Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), ligado à Universidade de São Paulo.