Parcerias Internacionais - A.C.Camargo Cancer Center

Nossa História

Parcerias Internacionais

  • IAEA
  • International agency for research on cancer
  • MD Anderson Cancer Center

Instituições como a AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) e o IARC (International Agency for Research on Cancer), órgão da Organização Mundial de Saúde sediado na França, destinam recursos ao A.C.Camargo para o desenvolvimento de novas tecnologias para o diagnóstico e tratamento do câncer.

O MD Anderson Cancer Center, principal Centro de Tratamento Oncológico mundial, firmou parceria com o A.C.Camargo e a Instituição se tornou uma Sister Institution.

Responsável pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Oncogenômica (INCITO), desde 2007, a Instituição firmou acordos com vários parceiros internacionais, a exemplo de: MD Anderson Cancer Center (Estados Unidos); McGill University (Canadá); International Agency for Research in Cancer, IARC (França); Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (Estados Unidos); National Cancer Institute, NCI (Estados Unidos); International Prevention Research Institute, IPRI (França); University of Princeton (Estados Unidos); Institut Gustave Roussy (França); University College of London (Inglaterra); Universidad de Córdoba (Argentina); University of Toronto (Canadá); University of Western Ontario (Canadá); Georgetown University (Estados Unidos); University Paris-Decartes (França); Kings College of London (Inglaterra) e Universidade de Lisboa (Portugal).

Ainda no âmbito de pesquisa, o A.C.Camargo compartilha seu Biobanco com o do Hospital de Câncer de Barretos. Juntas, as instituições são responsáveis por um dos maiores e mais organizados acervos de tecidos tumorais da América Latina. No Brasil, mantém projetos colaborativos em câncer com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) e parceria com o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).