Edição - Fevereiro/2008

Ser reconhecido internacionalmente como referência em pesquisa, diagnóstico e tratamento de câncer, além de representar uma conquista que nos deixa orgulhosos, traz uma grande responsabilidade para o Hospital do Câncer A.C.Camargo. Para manter o Hospital na trilha do crescimento e da excelência, é fundamental investir continuamente e de maneira planejada tanto nas pessoas quanto em infra-estrutura.

Neste último aspecto, destaco um importante projeto que será concretizado ainda este ano. Trata-se da construção da nova sede do Cipe (Centro Internacional de Pesquisa e Ensino) - A.C.Camargo, que reunirá, em um só espaço, todas as atuais unidades de pesquisa e ensino do Hospital, além de proporcionar condições para intensificar ainda mais a integração e desenvolvimento dessas atividades. Para abrigar o Cipe - A.C.Camargo, construiremos uma nova torre na área de 35 mil m2, onde hoje já funciona o Hospital, na cidade de São Paulo.

Além dessa boa nova, é com satisfação que compartilho com vocês o fato de que, ainda em 2008, vamos iniciar a construção de mais uma nova torre para ampliar a capacidade do Hospital em 100 leitos.

Nesta edição da newsletter Atuação, não deixe de ler a entrevista com o Dr. Gustavo Cardoso Guimarães sobre câncer masculino, tema que ganhou destaque na mídia recentemente em função de um jogador de basquete brasileiro que atua nos Estados Unidos ter sido diagnosticado com câncer de testículo.

Boa leitura.

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


CÂNCER MASCULINO
Próstata, pênis e testículo
Tabu entre os homens, os tipos de câncer exclusivamente masculinos - próstata, pênis e testículos - são temas da entrevista com o Dr. Gustavo Cardoso Guimarães, urologista do Hospital do Câncer A.C.Camargo. Romper a barreira do preconceito tanto em relação aos exames preventivos quanto à resistência em se informar sobre sintomas, fatores de risco e tratamento é fundamental para o diagnóstico precoce. A informação pode salvar a vida de muitos pacientes.

[ Saiba mais ]


PREVENÇÃO
Invista na conscientização de seus funcionários
Quando o assunto é câncer de próstata, pênis ou testículos, os homens, antes mesmo de serem potenciais vítimas exclusivas dessas doenças, são prejudicados pela falta de informação que gera preconceito. Com o Programa de Prevenção do Hospital do Câncer A.C.Camargo, você pode reverter esta situação dentro de sua empresa.

[ Saiba mais ]



Nós, do Hospital do Câncer A.C.Camargo, gostaríamos
de conhecê-lo melhor. Para preencher nosso formulário, clique aqui.


Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br