Edição 2 - Janeiro/2008

Nesta edição, compartilho com vocês algumas de nossas conquistas do ano de 2007. Intensificamos, ainda mais, nossa parceria internacional com a visita de representantes do M.D. Anderson Cancer Center, da Universidade do Texas, principal centro de oncologia no mundo, com o qual firmamos acordo de cooperação em pesquisa, ensino, inovação tecnológica e técnicas para tratamento de câncer.

Também no Brasil, os resultados de nosso trabalho foram reconhecidos. O Hospital obteve pela segunda vez consecutiva a nota máxima do MEC/Capes para sua pós-graduação em oncologia, colocando o curso entre os melhores do país. Fomos considerados uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar de 2007, de acordo com o Guia Exame-Você S/A. O jornal Valor Econômico elegeu o Hospital uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Além disso, no ranking da revista IstoÉ Dinheiro, ficamos entre as cinco melhores empresas de saúde do país, sendo a primeira na categoria Gestão Financeira. São reconhecimentos importantes para uma instituição que tem a missão de prevenir e tratar o câncer, tarefa voltada a cuidar de pessoas.

Outro fato de destaque em 2007 foi a participação do Hospital no CONARH/EXPO ABRH2007. No evento, tivemos a oportunidade de fortalecer nossa marca, alinhada à importância do diagnóstico preventivo do câncer, e mostrar como as empresas podem incluir ações dessa natureza em sua estratégia de gestão de pessoas.

O resultado foi muito positivo, com a percepção da importância e interesse de muitas empresas pelo nosso Programa de Prevenção. Inclusive, vale registrar, o Hospital fechou, em 2007, a realização de seu programa com três importantes empresas. Naquelas em que a ação já aconteceu, o índice de adesão dos funcionários foi excelente.

Boa leitura.

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Prevenção ganha espaço nas empresas
A iniciativa privada começa a “comprar” a idéia de que, quando o tema é saúde, vale muito mais a pena prevenir. Isso é o que tem mostrado a experiência do Hospital do Câncer A.C.Camargo que, em 2007, fechou contratos com três grandes empresas dos setores de Comunicação, Financeiro e Transporte Público para realização de seu Programa de Prevenção direcionado a funcionários destas empresas.

[ Saiba mais ]


Previna-se contra o câncer de pele
Nesta edição, conversamos com o Dr. João Duprat, responsável pelo Departamento Oncologia Cutânea do Hospital do Câncer A.C.Camargo sobre o tema câncer de pele. Segundo o especialista, este é o tipo de câncer de maior incidência no mundo, inclusive no Brasil, onde 25% dos tumores malignos diagnosticados são de pele. Em contrapartida, trata-se de uma doença em que os índices de cura dos tumores diagnosticados em sua fase inicial são superiores a 90%. Confira a seguir os principais trechos da entrevista concedida pelo Dr. João Duprat.

[ Saiba mais ]



Nós, do Hospital do Câncer A.C.Camargo, gostaríamos
de conhecê-lo melhor. Para preencher nosso formulário, clique aqui.


Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br