Edição 49 - Novembro/2012

No mês em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer, trazemos para nossos leitores uma entrevista com um dos mais conceituados oncologistas de nosso país, Dr. Ademar Lopes, Diretor do Departamento de Cirurgia Pélvica e Vice-Presidente da Fundação Antônio Prudente. Ao compartilhar seu conhecimento e experiência sobre câncer, o especialista contribui para ficarmos mais atentos aos sinais de alerta dessa doença, como ele mesmo ressalta, silenciosa em sua fase inicial, momento em que o diagnóstico pode fazer grande diferença para o sucesso do tratamento.
Outra matéria aborda como o Hospital A.C.Camargo tem utilizado as mídias sociais como ferramenta de difusão de informações sobre os diversos tipos de câncer. Neste mês, entra nas redes do Hospital a campanha “Câncer, eu não pertenço a você”, que traz histórias de vitórias sobre a doença, como a do lutador de MMA Thiago Bodão. Se você ainda não está entre os seguidores do Hospital A.C.Camargo nas mídias sociais, essa é uma ótima oportunidade.

Boa leitura.

Irlau Machado Filho


Dia Nacional de Combate ao Câncer
Um dos mais renomados cirurgiões oncologistas do Brasil, Dr. Ademar Lopes, fala sobre prevenção, diagnóstico precoce e as singularidades do Hospital A.C.Camargo
O Dia Nacional de Combate ao Câncer é celebrado em 27 de novembro. A data foi criada em 1988 pelo Ministério da Saúde com objetivo de homenagear as entidades que combatem o câncer no país e, principalmente, incentivar a mobilização em prol da conscientização das pessoas sobre a prevenção e sinais de alerta da doença. São questões importantes, afinal a incidência de câncer vem crescendo. Só neste ano, estatísticas indicam que serão 520 mil novos casos da doença. Para falar sobre temas como esses, entrevistamos Dr. Ademar Lopes, Diretor do Departamento de Cirurgia Pélvica, Vice-Presidente da Fundação Antônio Prudente, mantenedora do Hospital A.C.Camargo, e um dos mais renomados oncologistas do país.

[ Saiba mais ]


Siga o Hospital A.C.Camargo nas redes
Informação referenciada sobre prevenção e combate ao câncer nas mídias sociais
As redes sociais têm se tornado ferramentas de comunicação cada vez mais importantes no dia a dia das instituições de diversos setores. Não é diferente com o A.C.Camargo. Considerado um centro oncológico integrado de referência internacional, que atua desde a prevenção até o acompanhamento pós-tratamento do câncer, o Hospital tem também como responsabilidade levar informação referenciada sobre câncer e saúde à população. Desde agosto de 2011, a Instituição está presente nas mídias sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Flickr e Orkut. Por meio desses canais, promove a disseminação de informações em vários formatos para atrair a atenção do público em relação ao tema prevenção e qualidade de vida. São fotos, notícias, vídeos, campanhas, entre outras ações que contribuem para a difusão do conhecimento também no ambiente online.

[ Saiba mais ]

Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Responsável Técnico: Dr. Jarbas J. Salto Jr. - CRM 62963.
Conteúdo Editorial: Prospera Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br

Caso prefira não receber em seu e-mail esta newsletter, basta clicar aqui.