Edição 45 - Junho/2012

O atendimento especializado ao paciente oncológico da terceira idade e o ato solidário de doar sangue. Esses dois assuntos são abordados nesta edição. 
O primeiro está na seção Destaque, com entrevista do Dr. Marcelo Fanelli, Diretor do Departamento de Oncologia Clínica, sobre o Serviço de Oncogeriatria do Hospital A.C.Camargo. Já na seção Veja Também, lembramos a celebração, em 14 de junho, do Dia Mundial do Doador de Sangue, convidando a todos a participar de uma ação de solidariedade que pode salvar vidas.
 Aproveito a oportunidade para lembrar que no dia 5 de julho, das 8h30 às 12h30, acontece em nosso auditório o III Workshop de Saúde Corporativa do Hospital A.C.Camargo, direcionado a Gestores de RH e Médicos do Trabalho, com o tema “Felicidade: cada um tem seu caminho”. O evento conta com palestras do Dr. Flávio Gikovate, psiquiatra e autor consagrado, além das profissionais do A.C.Camargo, Dra. Maria do Socorro Maciel, Diretora do Departamento de Mastologia, e Dra. Maria Teresa Cruz Lourenço, Diretora do Departamento de Psico-Oncologia e Coordenadora do Grupo de Apoio ao Tabagista - GAT.
Aguardamos você.

Boa leitura.

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Serviço de Oncogeriatria
Atendimento voltado às especificidades do paciente oncológico com mais de 70 anos
O Hospital A.C.Camargo, reconhecido por seu tratamento multidisciplinar, oferece a seus pacientes com idade superior a 70 anos o Serviço de Oncogeriatria. Esse serviço especializado reúne, de forma mais sistematizada, práticas que já fazem parte da rotina de atendimento da Instituição, reconhecida pelo atendimento personalizado de seus pacientes independentemente da idade, às melhores experiências de centros internacionais em relação ao paciente oncológico dessa faixa etária. Segundo o Diretor do Departamento de Oncologia Clínica, onde funciona o Serviço de Oncogeriatria, Dr. Marcelo Fanelli, cerca de 20% das consultas de seu setor são de pacientes com mais de 70 anos. “Nosso objetivo é prestar ao paciente idoso com diagnóstico positivo de câncer tratamento baseado em sua idade biológica e não cronológica”, diz o especialista.

[ Saiba mais ]


Dia Mundial do Doador de Sangue
Faça parte dessa corrente de solidariedade
Quem acessar o site ou as redes sociais do Hospital A.C.Camargo até 20 de julho será convidado a participar de uma iniciativa muito especial: doar sangue. Essa ação do A.C.Camargo marca a celebração do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. Para contribuir com essa campanha de solidariedade, você poderá agendar pelo site a melhor data para participar. Doar sangue é indolor e não traz qualquer prejuízo a sua saúde. O procedimento é realizado com material descartável. Em cerca de 15 minutos, a doação está concluída. A quantidade de sangue retirada – 450 ml ou cerca de 10% do volume sanguíneo total de um adulto – é recuperada rapidamente pelo organismo.

[ Saiba mais ]

Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: Prospera Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br

Caso prefira não receber em seu e-mail esta newsletter, basta clicar aqui.