Edição 44 - Maio/2012

Excelência é a expressão que sintetiza os temas abordados nesta edição. Na seção Veja também compartilhamos com os leitores os principais resultados da Primeira Pesquisa de Satisfação com o Cliente realizada pelo Hospital A.C.Camargo. Com percentual de 98% de favorabilidade, o estudo revelou que estamos na trilha certa em relação a nossa missão de “combater o câncer paciente a paciente”. Além de motivo de comemoração, a pesquisa também constitui uma importante ferramenta de gestão ao mostrar as oportunidades de melhorias sobre as quais vamos nos debruçar para oferecer a cada dia um atendimento ainda melhor a quem necessita de nossos serviços e acolhimento.
Na seção Destaque, Dr. Rubens Chojniak, Diretor do Departamento de Imagem, que comanda um dos setores do Hospital A.C.Camargo reconhecido como referência em seu segmento, em sua entrevista, fala sobre como a sintonia fina entre pessoas e tecnologia é fundamental em todas as etapas da oncologia – do diagnóstico ao tratamento do câncer. São dele as palavras: “A tecnologia é muito importante, mas por si só não é suficiente para garantir o melhor tratamento para o paciente oncológico. Ela precisa estar unida à expertise da equipe multidisciplinar que interpreta os dados e decide qual é o melhor caminho a ser seguido para aquele paciente”.
Boa leitura.

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Diagnóstico por imagem
Tecnologia e conhecimento em prol do paciente
A excelência do Departamento de Imagem do Hospital A.C.Camargo está presente em todas as etapas do tratamento dos pacientes da Instituição. A qualidade da área se reflete na precisão do diagnóstico, reunindo a mais moderna tecnologia e, principalmente, a expertise de seus profissionais – médicos e biomédicos especializados em oncologia –, explica Dr. Rubens Chojniak, Diretor do Departamento. “Os recursos de Imagem, não só na oncologia, como em qualquer outra especialidade da medicina devem ser utilizados para a função certa”, afirma o médico, que comanda uma área que, mais do que fazer exames de diagnóstico, está inserida em todas as etapas do tratamento do paciente oncológico e, ainda, se dedica ao ensino e a pesquisa no Hospital A.C.Camargo.

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Excelência no atendimento
Primeira pesquisa com clientes do Hospital A.C.Camargo revela alto índice de aprovação
O Hospital A.C.Camargo realizou, no final de 2011, a primeira Pesquisa de Satisfação com o Cliente, conduzida por um instituto especializado. Foram entrevistados 813 pacientes particulares e cobertos por planos de saúde que avaliaram cada uma das áreas pela qual passaram por atendimento ou tratamento, além de 372 acompanhantes, todos escolhidos aleatoriamente. A pesquisa seguiu os parâmetros do código de ética da Associação Brasileira de Pesquisa (Abep) e da European Society for Opinion and Market Research (Esomar). “O objetivo era obter informações fiéis à realidade; por isso, cada entrevistado teve total liberdade para responder às perguntas, além de garantia de sigilo”, diz Mari Galvão, Superintendente de Hospitalidade do A.C.Camargo. O estudo revelou o alto grau de confiança do público: 98% dos entrevistados disseram que indicariam A.C.Camargo a alguém que precisasse.

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