Edição 13 - Dezembro/2008

Crescimento. Esta é, sem dúvida, a palavra que melhor define o ano de 2008 no Hospital do Câncer A.C.Camargo. Em termos de infra-estrutura, investimos na ampliação de setores como, o Complexo Ambulatorial Fernando Gentil e a Oncologia Clínica. Além disso, estão em andamento as obras da torre que, a partir de 2009, vai abrigar o CIPE – Centro Internacional de Pesquisa e Ensino. Obtivemos crescimento de 15% no volume de atendimentos e 30% no diagnóstico por imagem.
Também fechamos parcerias com o Instituto do Câncer Octávio Frias de Oliveira e o Hospital de Câncer de Barretos. Sob nossa liderança, foi criado o INCiTO – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Oncogenômica, um centro integrado de pesquisa, tratamento e ensino oncológico, formado por mais de 50 pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Todas essas iniciativas contribuem para fortalecer ainda mais nossa atuação na luta contra o câncer.
Dessa forma, o Hospital encerra o ano de 2008 com muitos motivos para comemorar e confiante em relação ao novo ano que se inicia. Temos um plano já estabelecido para nos manter na trilha do crescimento e ele inclui estreitar ainda mais a parceria com você, profissional de Recursos Humanos, em ações de prevenção do câncer.
Desejo a todos, boas festas e um 2009 repleto de saúde.

Boa leitura!

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Quimioterapia
Saiba mais sobre este tratamento oncológico
Ao receber o diagnóstico de câncer, o paciente e sua família sempre apresentam muitas dúvidas sobre a doença, o prognóstico de cura e o tratamento. Nesta edição, a newsletter Atuação traz uma entrevista com o Dr. Marcello Ferretti Fanelli, Diretor do Departamento de Oncologia Clínica do Hospital do Câncer A.C.Camargo, sobre o tema Quimioterapia. Trata-se de uma das modalidades de tratamento pela qual o paciente oncológico pode ser submetido e que gera dúvidas e idéias preconcebidas, nem sempre verdadeiras. Segundo o especialista, diferentemente do que pensa a maioria das pessoas, nem todo portador de câncer precisa se submeter à quimioterapia. Somente o oncologista clínico pode definir como será o tratamento e quais modalidades de terapia serão utilizadas.

[ Saiba mais ]


Prevenção
Informações que podem salvar vidas
O Hospital do Câncer A.C.Camargo coloca à disposição de empresas interessadas em divulgar entre seus funcionários informações sobre prevenção de câncer, os arquivos preparados para impressão de três cartilhas elaboradas a partir de dados fornecidos pelos especialistas que atuam na Instituição. São elas: Cartilha de Prevenção de Câncer, Cartilha sobre Tabagismo e Cartilha 10 coisas que você precisa saber sobre...

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br