Edição 12 - Novembro/2008

O Hospital A.C.Camargo celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado em 27 de novembro, com uma série de ações em Santo André, região do ABC paulista. As atividades acontecem entre 25 e 29 de novembro. No primeiro dia, a ação “Troque o Vício pela Vida”, no Parque Celso Daniel, convida as pessoas a depositar seu maço de cigarros em uma urna, em troca de uma maçã e orientações sobre como abandonar o tabagismo. A mesma ação tem continuidade no dia 28, no Shopping ABC Plaza.
O Clube Atlético Aramaçan, dia 27, será palco de mais duas importantes ações. À tarde, a palestra, direcionada ao público em geral, “Tudo o que você quer saber sobre o câncer de mama e não tinha coragem de perguntar”, proferida pela mastologista do Hospital, Dra. Fabiana Baroni Makdissi. No período da noite, uma palestra dedicada a médicos sobre as tendências do tratamento de quimioterapia e terapias-alvo, do Dr. Marcelo Fanelli, do Departamento de Oncologia Clínica.
Além disso, dia 29, no mesmo local, especialistas do Hospital fazem avaliação gratuita de pele com dermatoscópio digital, que ajuda no diagnóstico precoce desse tipo de câncer.
Todos estão convidados a participar.
Boa leitura!

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Câncer de próstata
Inaugurada uma nova era no controle da doença
Grandes progressos, registrados especialmente nos últimos dez anos, tornaram o diagnóstico do câncer de próstata mais preciso e o tratamento mais eficaz. Segundo tipo de câncer com maior incidência entre os homens no Brasil – são quase 50.000 novos casos por ano, atrás apenas do câncer de pele –, é também um dos mais curáveis, desde que descoberto em fase inicial. Para isso, tem sido importante a progressiva mudança de comportamento masculino. Apesar de ainda existir preconceito, cresce o número de pacientes que realizam avaliações de rotina para detectar a doença precocemente. Tudo isso torna possível afirmar que “está sendo inaugurada uma nova era na história da doença”, segundo o Dr. Gustavo Cardoso Guimarães, urologista do Hospital do Câncer A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Prevenção
Dia Nacional de Combate ao Câncer
Em 1988, o dia 27 de novembro foi incluído no calendário brasileiro de datas comemorativas como o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Desde então, a data representa uma oportunidade de valorizar o trabalho de entidades de combate à doença e de divulgar informações sobre a importância da prevenção. Inúmeros tipos de câncer estão ligados a fatores de risco que podem ser evitados, como tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, má alimentação ou excessiva exposição aos raios solares. Daí a enorme importância de campanhas educativas. Nas empresas, essas campanhas de conscientização voltadas para os funcionários trazem benefícios para todos. Com um time saudável, cai o absenteísmo e aumenta a produtividade.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br