Edição 11 - Outubro/2008

O Hospital do Câncer A.C.Camargo mantém investimentos contínuos em pesquisa, ensino, recursos humanos e infra-estrutura, sempre com foco na qualidade do atendimento prestado a seus pacientes e familiares. Nesse aspecto, temos um acontecimento importante a celebrar em novembro. Trata-se da inauguração dentro do Hospital, das novas instalações do Complexo Ambulatorial Fernando Gentil, unidade especializada em câncer de pélvis, abdômen e pele, além de contar com centro cirúrgico ambulatorial.
Com esse investimento, o Fernando Gentil – que leva o nome do médico pioneiro na década de 70 no Hospital da técnica cirúrgica conservadora de mama, sem prejuízo do controle local da doença –, tem sua capacidade de atendimento ampliada, além de oferecer em suas instalações mais conforto aos pacientes.
É com satisfação que compartilho com você, profissional da área de Recursos Humanos, essa novidade que vai ajudar muito àqueles que, juntamente conosco, travam sua batalha contra o câncer.
Boa leitura!

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Câncer de mama
Diagnóstico precoce é fundamental para a cura
O câncer de mama é a neoplasia maligna mais freqüente em mulheres – superada apenas pelo de pele – e, também, o que provoca mais mortes. Mas não se trata de uma doença exclusiva do público feminino. Homens, em menor escala, também podem ser acometidos pelo câncer de mama (a doença é cem vezes mais comum em mulheres). Assim, não é por acaso que, entre os diversos tipos de câncer, o de mama está entre os mais temidos pelas mulheres. Independentemente do sexo do paciente, o diagnóstico precoce propicia o tratamento mais adequado e é essencial para alcançar a cura. Para saber quais são os exames de rastreamento mais indicados a cada faixa etária, os fatores de risco e os tratamentos disponíveis, em caso de um diagnóstico positivo, entrevistamos o Dr. Mário Mourão Netto, diretor do Departamento de Mastologia do Hospital do Câncer A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Prevenção
Vale a pena investir
O câncer é a segunda causa de morte por doença no Brasil. A ocorrência da maioria dos casos está associada à exposição a fatores de risco. Dados da OMS revelam que 30% dos casos de câncer poderiam ter sido evitados com medidas de prevenção primária e 30% das mortes por câncer, evitadas com diagnóstico precoce. Os dados reforçam o quanto é importante conscientizar as pessoas sobre fatores de risco e a importância do diagnóstico precoce. Para as organizações que enxergam os benefícios concedidos a seus colaboradores como um investimento estratégico para a manutenção de sua competitividade, o Hospital do Câncer A.C.Camargo oferece o Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce para ser aplicado dentro das empresas. A adoção de iniciativas como essa, entre outros benefícios, promove a redução do abseinteísmo e minimiza a sinistralidade.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br