Edição 10 - Setembro/2008

Durante nossa participação no EXPORH/CONARH 2008, no mês passado, em São Paulo, tivemos a visita de profissionais da área de Recursos Humanos de diversas empresas. Em nome da equipe do Hospital do Câncer A.C.Camargo que recebeu cada um de vocês, em nosso estande, agradeço sua visita.
O principal foco da participação do Hospital neste evento é, sem dúvida, demonstrar aos profissionais de RH como nossa expertise em prevenção de câncer é importante para as organizações que apostam em uma gestão de pessoas alinhada à qualidade de vida e produtividade de seus colaboradores. Assim, foi com muita satisfação que a equipe de mais de 50 profissionais do Hospital – Corpo Clínico e das áreas de Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Marketing e Comercial – presente no evento testemunhou o grande interesse das empresas pelos nossos programas de prevenção.
Muitos contatos foram feitos e, tenho certeza que, em breve, o Hospital terá a oportunidade de visitar sua empresa e oferecer um programa sob medida para seu time de colaboradores. Uma das novidades apresentadas no evento foram os Programas de Audiologia, um dos temas desta edição da Atuação.

Boa leitura!

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Audição
Cuide bem do primeiro sentido desenvolvido por você
De todas as deficiências que atingem os sentidos, a auditiva é a que mais afeta as pessoas. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Otologia, no Brasil, existem 15 milhões de pessoas nessa situação. Problemas de audição podem levar a pessoa a apresentar dificuldade de concentração, compreensão, emissão de sons e memorização, além de problemas emocionais. É preciso cuidar do sistema auditivo e estar atento aos sinais de alerta, informa a fonoaudióloga Patrícia Liberman, do Departamento de Audiologia do Hospital do Câncer A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Parceria
Principais hospitais oncológicos do País estão juntos na luta contra o câncer
O Hospital do Câncer A.C.Camargo e o Hospital do Câncer de Barretos – as duas principais instituições oncológicas do País – firmaram em 11 de setembro uma parceria que trará benefícios para o avanço dos estudos e desenvolvimento científico. Entre eles, a formação de um banco de tumores unificado, com 25 mil amostras de tecidos, e o intercâmbio de pesquisas em diversos níveis e de experiências clínicas de 20 mil casos novos de câncer a cada ano e de quase meio milhão de casos tratados pelas duas instituições. O Hospital do Câncer A.C.Camargo já mantém parcerias semelhantes com o M.D. Anderson Center (EUA) e o Instituto do Câncer.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br