Edição 8 - Julho/2008

“A cura é a nossa vida”. Este é slogan do Hospital do Câncer A.C.Camargo, centro de referência em pesquisa, ensino, tratamento e reabilitação do paciente oncológico. Sabemos o quanto a prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais. Por isso, este será o foco de nossa segunda participação na EXPOABRH/CONARH.
Ano passado, vivemos uma experiência muito gratificante. Entre as 350 pessoas que passaram pelo exame de dermatoscopia realizado no estande pela equipe de Oncologia Cutânea, três casos foram diagnosticados e orientados a buscar tratamento. Duas dessas pessoas trataram-se no Hospital e estão curadas. São experiências assim que podemos levar para dentro de sua empresa.
Neste ano, o Hospital volta a ter seu estande no Espaço Mulher, com a presença da equipe de psiquiatras e psicólogos do GAT (Grupo de Apoio ao Tabagista), pneumologistas, ginecologistas e fonoaudiólogos. Além disso, sempre às 15h, você poderá assistir às nossas palestras no auditório. Nutrição, o valor de nossa identidade e humanização, com os resultados de uma bela experiência com oficinas de fotografia realizadas pelos pacientes e colaboradores do Hospital estão entre os temas que serão apresentados.
Assim, aguardamos você para iniciar ou fortalecer um relacionamento que poderá resultar em parcerias muito positivas como as que temos, por exemplo, com a Rede Globo e a Companhia do Metropolitano de São Paulo. Esta última, tema de matéria que você pode ler nesta edição da Atuação.
Boa leitura.

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Câncer colorretal
Prevenção inclui alimentação saudável
O câncer colorretal, que atinge o intestino grosso e o reto, é a terceiro mais comum no mundo, considerando homens e mulheres. Especialista em câncer colorretal, o Dr. Benedito Mauro Rossi, médico do Hospital A.C.Camargo, bate na tecla da prevenção, que engloba um conjunto de medidas que podem, sim, diminuir o risco de câncer. O oncologista afirma que é preciso, além de ficar longe do cigarro e do álcool, praticar exercícios físicos e consumir alimentos saudáveis.

[ Saiba mais ]


Metrô de São Paulo
Companhia investe em prevenção de câncer de próstata
A Companhia do Metropolitano de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida, tem como foco estratégico a prevenção e, portanto, investe na melhoria constante de seus níveis de segurança e saúde ocupacional. Para este trabalho, encontrou no Programa de Prevenção do Hospital A.C.Camargo um forte aliado.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br