Edição 35 - Abril/2011

No dia 23 de abril, o Hospital A.C.Camargo completa 58 anos. Desde sua fundação em 1953, a Instituição lidera a luta contra o câncer no país, investindo em pesquisa, ensino, diagnóstico, tratamento e na conscientização das pessoas sobre os fatores de risco e sinais de alerta da doença. Como resultado desse trabalho e da dedicação de uma equipe singular de profissionais, o Hospital passou a ser reconhecido como referência em oncologia na América Latina.
Neste mês, além de compartilhar essa data importante com todos vocês, também queremos convidá-lo a participar de mais uma ação realizada pelo A.C.Camargo em prol da conscientização das pessoas sobre um dos mais importantes fatores de risco de câncer, o cigarro. Trata-se da exposição “O Caminho da Fumaça”, realizada de 8 a 23 de abril, no Conjunto Nacional, em São Paulo.
A mostra é composta de 18 painéis inéditos que revelam, de forma lúdica e simples, como as 40 substâncias cancerígenas presentes no cigarro caminham pelos órgãos e deixam suas marcas.
A ação faz parte da comemoração do Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no dia 8, data em que foi distribuída a cartilha “O Caminho da Fumaça” e nossos especialistas estiveram à disposição do público para tirar dúvidas, realizar testes de dependência de nicotina, análise computadorizada de voz e de capacidade pulmonar.
Até o dia 23, a mostra da série de painéis, que contou com o patrocínio do Banco Santander, permanece no Conjunto Nacional. Visite a exposição e divulgue-a entre seu time de funcionários.

Boa leitura.

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Em paz com os hormônios
Eles ditam as alterações que ocorrem nas diferentes fases da vida, como na puberdade e menopausa
Ganho ou perda de peso, alterações no humor, menstruação irregular, alteração no sono, problemas de desenvolvimento e crescimento, entre outros sintomas. Esses podem ser sinais de que seus hormônios estão desequilibrados. Para saber que poder é esse que os hormônios têm sobre nosso corpo, entrevistamos a Dra. Joilma Rodrigues de Lima, Chefe do Departamento de Endocrinologia do Hospital A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


1o Bienal de Ex-Residentes
Expoentes brasileiros e estrangeiros em oncologia estarão presentes
Entre 12 e 14 de maio, o Hospital A.C.Camargo será palco de dois importantes eventos. Trata-se da 1o Bienal Internacional de Oncologia dos Ex-Residentes do Hospital A.C.Camargo e o 1o Congresso do Capítulo de São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. As inscrições são limitadas a 350 participantes e estão abertas a médicos de todas as especialidades.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br