Edição 34 - Fevereiro/2011

Nesta edição, voltamos a tratar de um tema muito importante: prevenção e cuidados com a saúde. Temos a entrevista com o Dr. Levon Badiglian Filho, do Departamento de Ginecologia, sobre doenças sexualmente transmissíveis e uma matéria sobre um importante programa criado pelo Hospital A.C.Camargo, “Embaixadora da Saúde”.
Essa iniciativa reconhece e valoriza o papel da mulher na sociedade como cuidadora e atuante na prevenção de doenças em relação a sua saúde e da família. O “Embaixadora da Saúde” ultrapassa questões oncológicas. É um programa amplo em prol da saúde global das pessoas, reconhecendo e incentivando a atuação da mulher como símbolo e defensora dessa bandeira.
Convidamos todos vocês a levar o “Embaixadora da Saúde” para sua empresa.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


DSTs: conhecer para prevenir
É possível evitar a AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis
O tema Doenças Sexualmente Trasmissíveis (DSTs) ganhou as manchetes da mídia e migrou dos debates entre profissionais de saúde para as rodas de conversa de pessoas comuns, principalmente, depois do avento da AIDS (síndrome de imunodeficiência adquirida) na década de 80. O tabu sobre o tema enfraqueceu para que as pessoas se fortalecessem, por meio da informação, e pudessem se defender de uma doença para a qual até hoje não existe cura. A reboque do tema AIDS, a discussão sobre a prevenção necessária às demais DSTs também ganhou seu espaço. “A informação sobre a prática de sexo seguro, com uso de preservativo, é a melhor forma de prevenir as DSTs”, afirma o Dr. Levon Badiglian Filho, do Departamento de Ginecologia do Hospital A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


"Embaixadora da Saúde"
Valorize as colaboradoras de sua empresa como protagonistas da prevenção
“Embaixadora da Saúde” é o programa que o Hospital A.C.Camargo lança a partir de 8 de março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. É importante ressaltar que, apesar de iniciada no mês em que se homenageia as mulheres, a ação, em função do conceito sobre o qual está baseada, pode ser colocada em prática durante todo o ano.
A partir do reconhecimento de que a prevenção é um dos fatores importantes para manutenção da saúde dos colaboradores e do papel da mulher nesse contexto, ao revelar-se, desde cedo, mais cuidadosa com a própria saúde e do namorado, filho, marido, irmão, entre outros, o Hospital decidiu reconhecer essa atitude e homenageá-la com título “Embaixadora da Saúde”.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br