Edição 7 - Junho/2008

Para celebrar o Dia Mundial sem Tabaco, no final do mês passado, levamos cerca de 50 profissionais de saúde do Hospital do Câncer A.C.Camargo para o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Orientação, avaliação e informação foram a matéria-prima da iniciativa, que pode ser replicada em sua empresa. Para isso, basta entrar em contato com a equipe de Atendimento Corporativo.
A ação realizada no Conjunto Nacional está alinhada a nossa estratégia de expansão que contempla, entre outros aspectos, a presença cada vez mais freqüente do Hospital em eventos fora de suas instalações, como a que acontecerá durante o CONARH 2008.
Além disso, a expansão acontece por meio de investimentos que levam o tratamento acolhedor e de qualidade do Hospital para mais perto dos pacientes. Nesse contexto, está o projeto que será desenvolvido a partir deste ano para inaugurar unidades ambulatoriais com serviços de consulta e de quimioterapia, em bairros estrategicamente selecionados da Grande São Paulo.
Dessa forma, damos início a mais um importante capítulo da história do Hospital do Câncer A.C.Camargo, sempre com foco em promover o melhor para o paciente.

Boa leitura.

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C. Camargo


Câncer em crianças
Diagnóstico precoce é o desafio
Câncer em crianças é uma doença relativamente rara. Quando ocorre, no entanto, é preciso estar atento aos sintomas para que o diagnóstico seja feito precocemente, o que aumenta as chances de cura. Este é um dos desafios de médicos e famílias em relação ao câncer em crianças, considerando, principalmente, que muitos dos sintomas são semelhantes ao de outras doenças comuns na infância. De todas as pessoas diagnosticadas em 2008 no Brasil, 3% serão crianças e adolescentes até 18 anos. Em números absolutos, este índice representa 9.890 novos casos da doença, com grandes chances de cura, desde que o tratamento seja iniciado na fase inicial da doença. Leia a entrevista da Dra. Cecília Costa, do Departamento de Pediatria do Hospital do Câncer A.C.Camargo, e fique por dentro dos principais sinais de alerta sobre câncer em crianças e adolescentes.

[ Saiba mais ]


Atendimento
Humanização na prática
O Hospital do Câncer A.C.Camargo é reconhecido como referência em humanização do atendimento aos pacientes. “Somos uma instituição totalmente identificada com o ser humano, tanto no aspecto físico quanto emocional. A equipe do Hospital sabe que cada pessoa é única e, assim, terá reações e comportamentos diferentes em relação a um diagnóstico de câncer”, afirma o Dr. Carlos Jorge Lotfi, Superintendente de Operações. O atendimento humanizado transparece nas ações praticadas por cada colaborador no dia-a-dia e percorre todos os processos do Hospital. Esta rica experiência integra, inclusive, o Programa de Prevenção do Hospital, especialmente desenvolvido para o segmento corporativo.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br