Edição 33 - Janeiro/2011

Na primeira edição de 2011, abordamos dois temas que valem como exemplos de como o Hospital A.C.Camargo se posiciona em sua luta contra o câncer. Acreditamos na importância da prevenção e do investimento constante em recursos para que nossos oncologistas possam oferecer o melhor aos pacientes.
Sob a perspectiva da prevenção, temos a matéria sobre os sinais de alerta e os hábitos que devem ser adotados para evitar o câncer colorretal. Além disso, informamos na seção Veja também que o Hospital é o primeiro do país a adotar a tecnologia de laser de diodo em cirurgias de próstata, com benefícios importantes para os pacientes.
Temos orgulho de estar na vanguarda na América Latina em todas as frentes em que atuamos: pesquisa, ensino prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer. No contexto do ensino, aproveito a oportunidade, para celebrar com os leitores, que, neste ano, com a conclusão do curso da 55a Turma de Residentes, ultrapassamos a marca do milésimo oncologista formado em nossa Instituição. No Brasil, o diploma de um, em cada três, desses especialistas leva o nome do Hospital A.C.Camargo.
Neste ano, continuamos a contar com você para divulgar em sua Organização, nossa informação referenciada, que pode contribuir para a manutenção de alguns dos bens mais preciosos dos integrantes de sua equipe: a saúde e a qualidade de vida.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Câncer colorretal
90% dos casos detectados precocemente têm cura
O câncer colorretal, que atinge o intestino grosso e o reto, aparece no Brasil, em termos de incidência, entre os cinco principais tipos da doença, com destaque para as regiões Sul e Sudeste do país. O motivo, segundo o Dr. Samuel Aguiar Jr., Chefe do Núcleo de Tumores Colorretais do Hospital A.C.Camargo, está principalmente nos hábitos alimentares. “São regiões onde há o predomínio de carnes vermelhas e gordurosas na alimentação, aliada a baixa ingestão de verduras e frutas”, diz. Estar atento aos primeiros sinais da doença, com vistas ao diagnóstico precoce é fundamental, principalmente porque 90% dos casos descobertos na fase inicial são curáveis.

[ Saiba mais ]


Veja também
A.C.Camargo é pioneiro no país no uso de laser de diodo em cirurgias de próstata
O Hospital A.C.Camargo é o primeiro do Brasil a utilizar o laser de diodo em cirurgias de próstata, tecnologia que proporciona vantagens para o paciente em relação aos métodos em uso no país. A equipe de cirurgiões do Núcleo de Urologia do Hospital A.C.Camargo começou a usar o laser de diodo no final do ano passado, depois de passar pelo Centro de Treinamento da empresa fornecedora da tecnologia, a alemã Biolitec AG –Biomedical Technology- Jena- Germany, localizado na Argentina.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br