Edição 32 - Dezembro/2010

Para exercer com qualidade e eficiência qualquer atividade, o conhecimento é fundamental. Essa afirmação é ainda mais verdadeira quando o tema é lidar com a saúde das pessoas. Essa é a natureza da atividade do Hospital A.C.Camargo na área da Medicina Oncológica. O câncer é uma doença que, apesar de já termos evoluído muito sobre seu conhecimento, ainda há uma longa trilha a percorrer em direção ao que todos buscamos: a cura.
Assim, no A.C.Camargo, a pesquisa científica e a prática da medicina andam de mãos dadas. Essa parceria entre o cientista e o médico têm sido fundamental para a consolidação de uma Instituição reconhecida como referência em prevenção, ensino, pesquisa, diagnóstico e tratamento de câncer.
Você, gestor de Recursos Humanos, em sua atividade, tem em comum conosco o fato de, também, cuidar de pessoas. Sob aspectos diferentes é verdade, mas sob sua responsabilidade está, certamente, investir em ações que contribuem para o bem-estar de seu time. Por essa razão, convido você a ler as matérias desta edição de nossa newsletter com o olhar atento de quem sabe que a informação, com vistas a prevenção e diagnóstico precoce, é o primeiro e essencial passo para evitar ou vencer a doença.
Final de ano é sempre tempo de renovação em que a experiência do período anterior serve de base para os novos projetos. Nessa empreitada, você pode contar com a informação referenciada do Hospital A.C.Camargo para fazer um 2011 muito especial para seus colaboradores.

Boas festas!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Câncer ósseo
Fique atento a essa doença que pode se desenvolver de maneira assintomática
Os ossos que formam o esqueleto, diferentemente do que muitos acreditam, também podem ser acometidos por câncer. Da mesma forma que os demais órgãos do nosso corpo, os ossos são formados por células, em que o crescimento anormal pode resultar em uma doença oncológica. Para o desenvolvimento das neoplasias malignas que atingem os ossos, não há fatores de risco relacionados ao meio-ambiente ou alimentação, como existem para alguns tipos de câncer. No entanto, estar atento aos sinais de alerta que podem direcionar ao diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Para saber mais sobre o câncer ósseo, conversamos com a Dra. Suely Nakagawa, Chefe do Departamento de Ortopedia do Hospital A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Pesquisa a serviço da vida
No Hospital A.C.Camargo, a maior produção científica em oncologia do país
O Hospital A.C.Camargo é responsável por 61% de toda a produção científica oncológica do Brasil. A informação é do Institute for Cientific Information (EUA) referente ao período de 2005 a 2009 e revela um dado igualmente importante para pesquisadores, meio acadêmico e pacientes atendidos e tratados na Instituição.Basta lembrar que grande parte do Corpo Clínico do Hospital A.C.Camargo também atua no campo da pesquisa, sendo que seus estudos refletem diretamente no atendimento ao paciente. Da mesma forma, que muito de seu conhecimento vem da prática médica. Esse intercâmbio entre pesquisa e assistência resulta em tratamentos mais assertivos e eficientes que contribuem de maneira decisiva para que o Hospital A.C.Camargo apresente índices de sucesso comparáveis aos melhores centros oncológicos do mundo.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br