Edição 31 - Novembro/2010

No Hospital A.C.Camargo, o paciente oncológico encontra a melhor infraestrutura humana e tecnológica para todas as etapas, do diagnóstico ao tratamento. Para nós, além de alcançar eficácia em relação à patologia, também, nos preocupamos com o pós-tratamento. Por isso, cada paciente é atendido por uma equipe interdisciplinar composta por profissionais especializados em oncologia e, também, em reabilitação, o que inclui funcionalidades do organismo que, eventualmente, tenham sido prejudicadas pela doença, e, também suporte emocional para reinserção social e profissional do paciente.
Um ótimo exemplo da importância desse trabalho integrado está na entrevista da Dra. Maria do Socorro Maciel, Diretora do Departamento de Mastologia, e do Dr. Alexandre Katalinic Dutra, da equipe do Departamento de Cirurgia Plástica Reparadora em Oncologia.
Outro tema importante nesta edição trata da informação referenciada do Hospital A.C.Camargo que, agora, pode fazer parte da estratégia de comunicação de sua empresa com vistas à prevenção da doença e diagnóstico precoce. Confira esse benefício que você pode proporcionar a seus colaboradores.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Câncer de mama
Tratamento busca o melhor resultado em termos de saúde, estética e equílibrio emocional
Como é receber a notícia de um diagnóstico de câncer de mama e ainda lidar com a possibilidade de retirada total ou parcial dos seios? Para falar sobre esse tema tão delicado na vida de uma mulher, conversamos com dois profissionais fundamentais para as pacientes do Hospital A.C.Camargo, que passam por essa situação. Eles atuam em parceria durante todo o processo, do diagnóstico ao tratamento, para obter o melhor resultado do tratamento oncológico e também estético e emocional da paciente. Para isso, também, contam com a ajuda de outras especialidades que fazem parte da equipe interdisciplinar. São eles, a Dra. Maria do Socorro Maciel, Diretora do Departamento de Mastologia, e o Dr. Alexandre Katalinic Dutra, integrante da equipe do Departamento de Cirurgia Plástica Reparadora em Oncologia.

[ Saiba mais ]


Dicas de Saúde
Informação referenciada do A.C.Camargo, responsável por 61% da produção científica oncológica brasileira
Sua empresa pode oferecer a seu público interno e outras comunidades com as quais deseja iniciar ou estreitar relacionamento, a melhor informação sobre prevenção, sinais de alerta e diagnóstico precoce de câncer. Para isso, basta contratar o serviço “Dicas de Saúde”, que leva a chancela do Hospital A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br