Edição 30 - Outubro/2010

Referência em oncologia, o Hospital A.C.Camargo tem a pesquisa como um dos pilares de seu trabalho, uma atividade sem fronteiras, em que cientistas trabalham para gerar o conhecimento fundamental que se reverte em diagnósticos e tratamentos ainda mais diferenciados e assertivos, além de programas de prevenção eficientes. O A.C.Camargo tem orgulho de sua produção científica que o coloca no mesmo patamar de qualidade dos mais modernos centros de pesquisa oncológica do mundo. Nesta edição, divulgamos nossa parceria com o Rei do Mate na campanha “Câncer: sem pesquisa não há cura”.
Também merece sua atenção as informações sobre a saúde dos ossos, com foco em prevenção, outro pilar de nosso trabalho, fornecidas na entrevista da Diretora do Departamento de Endocrinologia do Hospital A.C.Camargo, a Dra. Joilma Rodrigues de Lima.
Pesquisa científica e saúde dos ossos, em comum os dois temas nos trazem uma mensagem importante: conhecimento é sempre fundamental, seja para prevenção ou para trilhar o caminho da cura.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


A saúde dos ossos
Confira as dicas sobre prevenção da osteoporose
Responsáveis pela sustentação do corpo e proteção a órgãos vitais como o cérebro, pulmões e coração, os ossos merecem atenção especial. A osteoporose é, sem dúvida, a principal doença que acomete o esqueleto. Prevenir a osteoporose, que não apresenta sintomas em sua fase inicial, é fundamental para manutenção de sua saúde global. Conversamos sobre o tema com a Dra. Joilma Rodrigues de Lima, Diretora do Departamento de Endocrinologia do Hospital A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Contribua com a pesquisa oncológica
Rei do Mate abraça a campanha “Câncer: sem pesquisa não há cura”
O Rei do Mate, uma das maiores e mais tradicionais redes de chá do país, acaba de integrar-se à campanha “Câncer: sem pesquisa não há cura”, promovida pela Fundação Antônio Prudente, mantenedora do Hospital A.C.Camargo.
A iniciativa tem como objetivo incentivar as empresas e a comunidade em geral a aderir ao Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo de São Paulo, que reverte em créditos os valores do ICMS, em prol da Fundação Antônio Prudente. A arrecadação, por sua vez, será utilizada para incrementar ainda mais o trabalho de pesquisa realizado pela Instituição.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br