Edição 29 - Agosto/2010

No último dia 5 de agosto, o Hospital do Câncer A.C.Camargo viveu mais um marco importante de sua história com a inauguração das novas instalações de seu Centro Internacional de Pesquisa (CIPE). A cerimônia de inauguração contou com a presença convidados ilustres como o Dr. Harold Zur Hausen, da Alemanha, Prêmio Nobel de Medicina 2008, por descobrir que o Vírus do Papiloma Humano (HPV) é a causa do câncer do colo uterino.
As novas instalações do CIPE abrangem uma área de 4 mil m² e um projeto arquitetônico totalmente voltado para a atividade científica. É com muita alegria que compartilho com você essa novidade, que ratifica a posição ímpar da pesquisa científica do A.C.Camargo na geração de conhecimento, que reverte em diagnóstico e tratamentos ainda mais diferenciados e assertivos e, também, na elaboração de programas de prevenção mais eficientes, que podem ser aplicados em sua organização.
Aproveito a ocasião para convidar todos vocês, principalmente aqueles que ainda não conhecem nossos programas de prevenção, a visitar nosso stand no EXPOABRH/CONARH 2010, entre 17 e 20 de agosto, oportunidade em que poderá ter informações sobre nossas ações de prevenção nas empresas. Aguardamos você lá.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Tabagismo
Livre-se desse vício e ganhe qualidade de vida
Em 29 de agosto, comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Para lembrar a data, reforçando os motivos que levam às ações antitabagistas realizadas por todos aqueles que são conscientes dos malefícios provocados pelo cigarro a saúde, entrevistamos a médica psiquiatra Dra. Célia Lidia da Costa, coordenadora do Grupo de Apoio ao Tabagista (GAT) do Hospital do Câncer A.C.Camargo. Ela informa que o fator de risco para doenças oncológicas número um é, sem dúvida, o tabagismo. A maioria dos pacientes vítimas de câncer de pulmão atendidos no Hospital do Câncer A.C.Camargo é fumante. O cigarro também provoca câncer na cavidade bucal, laringe, faringe, mama, estômago, esôfago e bexiga, além de graves doenças cardiovasculares. Para a especialista, o primeiro e mais importante passo de qualquer campanha antitabaco é conscientizar as pessoas sobre a dependência que a nicotina cria no organismo. “Muitos ainda duvidam que a nicotina presente no cigarro seja uma droga capaz de causar dependência”, alerta.

[ Saiba mais ]


EXPOABRH/CONARH
A.C.Camargo aguarda você
O Hospital do Câncer A.C.Camargo participa, entre 17 a 20 de agosto, da EXPOABRH/CONARH 2010 (feira e congresso da área de Recursos Humanos), em São Paulo (SP). Pela quarta vez no evento – um dos mais importantes da área de Recursos Humanos na América Latina –, o Hospital apresenta em seu stand, no Espaço Mulher, os Programas de Prevenção e Diagnóstico Precoce desenvolvidos especialmente para o mundo corporativo e já adotados com sucesso por diversas empresas que reconhecem, especialmente quanto o assunto é saúde, o valor da prevenção.
No stand, você encontrará uma equipe diversificada de especialistas em oncologia (ginecologistas, mastologistas, psiquiatras, nutricionistas etc.), além da área de Atendimento Corporativo do Hospital, e poderá testemunhar a qualidade das iniciativas, avaliar os benefícios que eles poderão trazer para sua organização e, ainda, saber como aderir aos programas.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br