Edição 28 - Julho/2010

A pesquisa no Hospital do Câncer A.C.Camargo sempre ocupou lugar de extrema importância. Além disso, a integração entre o trabalho científico e a prática da medicina na luta contra o câncer contribuiu para que o A.C.Camargo consolidasse sua posição entre os principais centros de referencia internacionais de pesquisa, ensino, diagnóstico e tratamento oncológico.
Nesta edição, abordamos o tema ciência e sua importância para a manutenção da saúde e qualidade de vida da sociedade em dois momentos. Um deles, na entrevista da Diretora do Departamento de Mastologia, que fala sobre a saúde da mulher e os estudos que estão sendo realizados por pesquisadores norte-americanos para o desenvolvimento de uma vacina contra câncer de mama. Depois, quando convidamos você a participar de nossa campanha “Câncer: sem pesquisa não há cura”, uma oportunidade de contribuir com esse trabalho, mesmo não sendo cientista. Para isso, basta direcionar os créditos obtidos por meio da Nota Fiscal Paulista para a Fundação Antonio Prudente, mantenedora do Hospital do Câncer A.C.Camargo. Contamos com você!

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Câncer de mama
A importância da mamografia para o diagnóstico precoce
O número de casos novos de câncer de mama esperado para o Brasil em 2010 será de 49.240, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esse tipo de câncer ocupa a segunda posição no mundo em termos de incidência, além de ser o mais comum entre as mulheres. A cada ano 22% dos novos casos de câncer em mulheres são de mama. Em entrevista, a Dra. Maria do Socorro Maciel, CRM 50115, Diretora do Departamento de Mastologia do Hospital do Câncer A.C.Camargo, aborda temas como a importância da mamografia para o diagnóstico precoce, os estudos que estão sendo realizados por pesquisadores norte-americanos para o desenvolvimento de uma vacina contra a doença e, ainda, fornece dicas importantes sobre a saúde da mulher.

[ Saiba mais ]


Nota Fiscal Paulista
Integre a campanha “Câncer: sem pesquisa não há cura”
O Hospital do Câncer A.C.Camargo convida sua empresa a integrar a campanha “Câncer: sem pesquisa não há cura”. Para isso, basta solicitar a todos os colaboradores de sua Organização à adesão ao Programa Nota Fiscal Paulista, do Governo de São Paulo, que reverte créditos do ICMS que podem ser doados pelos consumidores ao Hospital do Câncer A.C.Camargo. Este, por sua vez, investirá os valores obtidos para incrementar ainda mais o trabalho de pesquisa realizado na Instituição.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br