Edição 24 - Janeiro/2010

O Hospital do Câncer A.C.Camargo é uma instituição de vanguarda, em que qualidades como dinamismo, modernidade, pioneirismo estão integrados em seu DNA. Nesta edição, os leitores terão mais um exemplo concreto da movimentação constante do Hospital, sempre em busca do melhor para os pacientes, na matéria sobre a abertura para o mercado da realização de testes genéticos para Síndrome de Predisposição Hereditária de Câncer.
Mais uma vez o conhecimento científico, do qual somos referência, vai beneficiar o paciente oncológico em uma interação singular entre pesquisa e assistência clínica. Cuidar de pessoas, seja por meio de um teste sofisticado como o de Predisposição Hereditária de Câncer ou de orientações sobre como prevenir o câncer de pele, outro tema abordado nesta edição, é prioridade e especialidade do Hospital do Câncer A.C.Camargo.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Centro de Patologia Oncológica e Molecular
Hospital passa a oferecer testes para Síndrome de Predisposição Hereditária de Câncer
O Centro de Patologia Oncológica e Molecular do Hospital do Câncer A.C.Camargo acaba de abrir para médicos especialistas – oncogeneticistas e oncoclínicos –, além de laboratórios e outros hospitais, a realização para seus pacientes de testes genéticos para Síndrome de Predisposição Hereditária de Câncer (mama, colorretal e melanoma). Para falar sobre esse tema e a importante contribuição da pesquisa para o conhecimento do câncer e, consequentemente, para a realização de diagnósticos cada vez mais precoces e precisos, conversamos com a Dra. Dirce Maria Carraro, Chefe Laboratório de Genômica e Biologia Molecular do Hospital do Câncer A.C. Camargo, laboratório que está tradicionalmente voltado para a pesquisa básica.

[ Saiba mais ]


Câncer de pele
Cuidados redobrados no verão
Com a chegada das férias de verão, tomar sol torna-se um hábito mais frequente, seja na praia ou na piscina, e, ao mesmo tempo, coloca em pauta um tema muito importante para a saúde: os cuidados preventivos em relação ao câncer de pele. Segundo Dr. João Duprat, Diretor Clínico e Chefe do Departamento de Oncologia Cutânea do Hospital do Câncer A.C.Camargo, o câncer de pele é a doença oncológica que apresenta uma das maiores incidências no mundo. No entanto, trata-se de uma doença em que os índices de cura são superiores a 90%, quando o tumor é diagnosticado em sua fase inicial.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br