Edição 23 - Outubro/2009

Alinhado à estratégia de expansão, o Hospital do Câncer A.C.Camargo acaba de inaugurar uma nova torre no complexo hospitalar, em São Paulo, com o objetivo de ampliar o Serviço de Oncologia Clínica, que compreende consultórios de atendimento médico, e o Serviço de Quimioterapia. Ambos passam a funcionar em um espaço de 1.000 m², em instalações que trazem mais conforto e privacidade aos pacientes, com salas de infusão individualizadas e equipadas com TV de Plasma, além do atendimento de qualidade e humanizado aliado a modernos protocolos de tratamento, que fazem do Hospital do Câncer A.C.Camargo referência em toda a América Latina.
Ainda com o objetivo de oferecer mais comodidade e conforto aos pacientes, a Instituição iniciou um programa de expansão, com a estruturação da primeira, de uma série de novas unidades avançadas, que será implantada na Grande São Paulo.
Dessa forma, o Hospital expande seu Serviço de Quimioterapia para além dos muros de sua sede, em São Paulo, com o Núcleo Oncológico Avançado que entra em operação neste mês na cidade de Santo André. A nova unidade trará mais comodidade aos cerca de 1.500 pacientes do Hospital que residem na região do ABCD e na Baixada Santista e se deslocam a São Paulo para receber tratamento quimioterápico. Os pacientes atendidos no Núcleo Oncológico Avançado contarão com o mesmo conforto, qualidade e protocolos de atendimento adotados pela sede do Hospital.
Outro investimento importante foi a aquisição de um novo edifício em São Paulo, especialmente destinado a abrigar as futuras instalações do CIP – Centro Internacional de Pesquisa, com cerca de 4 mil m² de área construída.
Assim, o Hospital do Câncer A.C.Camargo dá continuidade a seus investimentos, sempre com foco na luta contra o câncer e na qualidade de vida do paciente oncológico.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Linfoma
Um tipo de câncer que atinge o sistema linfático
O número de casos de linfoma praticamente duplicou nos últimos 25 anos entre pessoas com idade superior a 60 anos, de acordo com dados divulgados pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer). Estima-se que haverá aproximadamente 4.900 casos novos em homens e 4.200 em mulheres da doença até o final deste ano no Brasil. Para falar sobre esse tipo de câncer, cuja origem está nas células do sistema linfático, conversamos com o Dr. Garles Miller Matias Vieira, médico hematologista do Departamento de Oncologia do Hospital do Câncer A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Dia do Doador de Sangue
Pratique esse ato de amor à vida
Em 25 de novembro comemora-se o Dia do Doador de Sangue. Além de uma homenagem àqueles que praticam esse ato humano e solidário, a data também tem a função de contribuir para a conscientização da sociedade em relação a essa questão. Doar sangue é um ato de amor à vida, principalmente, no período de final de ano, quando, com a chegada das férias, o volume de doações diminui. Inserido nesse contexto, o Hospital do Câncer A.C.Camargo convida os colaboradores de sua empresa a doar sangue.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br