Edição 22 - Setembro/2009

Quero compartilhar com os leitores a alegria com que o Hospital do Câncer A.C.Camargo recebeu importantes reconhecimentos do mercado. No final de agosto, conquistamos o certificado de Nível Máximo de Excelência da Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação), que consolida a Instituição como sendo uma das mais importantes referências em atendimento hospitalar de todo o Brasil.
Além disso, em setembro, o Hospital conquistou lugar no ranking da Revista Dinheiro, que analisou o desempenho das empresas que atuam em 25 diferentes segmentos de mercado, destacando-se em Governança Corporativa (2° lugar), Sustentabilidade Financeira (5°) e Inovação e Qualidade (5°). No Anuário Valor 1000, Edição 2009, editado pelo jornal Valor Econômico e que segue critérios da Fundação Getúlio Vargas, alcançamos o 3° lugar na classificação final do Setor de Serviços Médicos. Para completar, também estamos entre as “150 Melhores Empresas para Você Trabalhar”, de acordo com a edição 2009 do Guia Exame-Você S/A.
Esses reconhecimentos mostram a sinergia, comprometimento, e espírito de equipe dos colaboradores e reiteram nossa missão: combater o câncer paciente a paciente.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Hemangioma
Hospital é referência no tratamento da doença
Muitas vezes, bebês nascem com manchas no rosto ou em outra parte do corpo e as mães são tranquilizadas com a informação de que logo desaparecerão. Isso pode acontecer. Mas se a simples mancha for um hemangioma, apesar de ser uma afecção benigna, ela pode crescer e, ao longo do tempo, comprometer a saúde da criança. Além disso, um hemangioma pode aparecer em qualquer fase da vida. Pessoas de todas as regiões do País, de diferentes idades, são encaminhadas para o Hospital do Câncer A.C.Camargo por médicos que desejam esclarecer a suspeita de câncer de seu paciente. Muitos recebem diagnóstico negativo de câncer, mas positivo para hemangioma. Para cuidar dessas pessoas, o Hospital criou em 1992, o Atendimento a Hemangiomas, considerado hoje centro de referência nacional no diagnóstico e tratamento da doença. Para saber mais sobre esse tema, entrevistamos a responsável pelo Atendimento a Hemangiomas do Hospital do Câncer A.C.Camargo, Dra. Heloisa Campos.

[ Saiba mais ]


Prevenção
Um desafio na batalha contra o câncer
Nos últimos anos muitas vitórias têm se conseguido na batalha contra o câncer. Especialistas do Hospital do Câncer A.C.Camargo são unânimes em afirmar que, atualmente, a doença não é mais uma sentença de morte. Pelo contrário, trata-se de uma doença para a qual existem diferentes tratamentos com ótimos resultados na maioria dos casos. No entanto, a prevenção ainda é um grande desafio a ser vencido e, por essa razão, é fundamental conscientizar a população sobre os fatores de risco e, também, a importância de realizar exames para diagnóstico precoce, lembrando que ao ser tratado em sua fase inicial, as chances de cura de um câncer são muito maiores.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br