Edição 20 - Julho/2009

Nesta edição, contamos com a contribuição da Dra. Elisabete Carrara de Angelis, Diretora do Serviço de Fonoaudiologia, e do Dr. Ivan Leonardo A. França, Diretor do Departamento de Infectologia, para abordar a reabilitação do paciente após cirurgia, quimioterapia ou radioterapia e a atuação contra a infecção hospitalar.
São áreas que integram nossa equipe multidisciplinar e cujo trabalho é tão relevante para o paciente como o do médico que faz o primeiro diagnóstico ou do cirurgião.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Doenças infecto-contagiosas
No inverno, proteja seu sistema respiratório
O inverno começou e, com ele, a época do ano na qual as doenças respiratórias mais se proliferam. O frio somado à baixa umidade do ar e a uma maior concentração dos poluentes constitui um prato cheio para esse tipo de enfermidade. Para falar sobre prevenção e transmissão de doenças infecto-contagiosas, principalmente, as que atacam o sistema respiratório, entrevistamos o Dr. Ivan Leonardo A. França e Silva, Diretor do Departamento de Infectologia do Hospital do Câncer A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Fonoaudiologia
Papel importante na reabilitação de pacientes oncológicos
A Fonoaudiologia é uma especialidade que trabalha com a avaliação de distúrbios da comunicação e deglutição. No Hospital do Câncer A.C.Camargo, essa especialidade tem um papel muito importante na reabilitação de pacientes que passaram por tratamento que deixou algum tipo de sequela relativa à fonação e deglutição.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br